Picape Ford F-150 no Brasil em 2023 – Ford anuncia em seu site


Ford confirma, em seu site, o lançamento oficial da Ford F-150 em breve, no Brasil.

O mercado das caminhonetes está prestes a receber novo membro. Uma picape de alta categoria para esquentar o mercado nacional, a linha Ford F-150. Esta produção vai sair da indústria norte-americana para as concessionárias brasileiras no ano de 2023, conforme nota da presidência da Ford América do Sul.



Este modelo, com suas versões, já é líder no mercado norte-americano há muitos anos, além de intensificar-se como ícone internacional nesse segmento com mais uma série que se acrescenta ao portfólio da marca no país.



O presidente da sucursal Ford América do Sul foi o responsável pelo anúncio oficial deste lançamento que se avizinha, na abertura da Agrishow, feira agropecuária de maior importância no Brasil, realizada anualmente na cidade de Ribeirão Preto.

A série F-150 tem por meta consolidar a qualidade de nosso mercado nesse setor, paralelamente às linhas Ranger (média) e Maverick (intermediária), elencando a companhia Ford entre as que produzem as melhores caminhonetes em todo o planeta.

A picape F-150 consiste no modelo central da Série F, consolidando-se como a linha de caminhonetes mais bem-sucedida no comércio dos EUA, há mais de quatro décadas, sem hiatos, bem como líder em vendas no mesmo país. Atualmente, em sua décima quarta geração, este modelo ganha cada vez mais destaque por constantes inovações, aperfeiçoamentos e acréscimos introduzidos na linha de montagem, mantendo uma imponente tradição e padrão na produção em massa.

No início deste ano de 2022 a linha atingiu um marco divisor de águas em sua história, registrando o cômputo de 40 milhões de unidades já produzidas. Hoje as versões da F-150 são comercializadas na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Peru e no Equador. Um dos fatores que tornam esta série a grande líder das picapes de maior porte na América do Sul é a combinação da qualidade da produção com a abundância dos terrenos acidentados em nosso território.

No mais recente estande promovido pela Agrishow a marca ostentou ao público um modelo F-150 na versão Lariat, embora se tratasse somente de uma unidade demonstrativa, o veículo está completo e vai integrar a linha como uma das versões de excelente configuração, cujos detalhes das unidades que serão divulgadas em breve para nosso país, um pouco antes de sua estreia oficial.

A companhia ainda não divulgou qual será a principal, ou única versão, que será comercializada em nosso mercado automotivo. De acordo com as fontes consultadas, as unidades fabricadas no Brasil terão configuração equivalente dos modelos já comercializados nos EUA. O tipo de unidade e configuração exibida naquele evento foi a versão Lariat Luxury, que também foi apresentada em outro evento, na Argentina.

Esta versão está munida dos seguintes itens: o propulsor tipo V8, 5.0 litros abastecido a gasolina, gerando desempenho de 400 CV de potência e de torque a 55,2 KGFM; o sistema de câmbio é automático, para dez marchas. O conjunto das rodas tem raio de 20 polegadas, contendo detalhes cromados; faróis de tipo full Led; o teto solar em modo panorâmico, para intensificar o conforto interno.

Em sua parte interna, a cabine, esta picape está muito bem equipada, a começar pela central multimídia da SYNC (4) configurada em display de 12 polegadas, suplementada da função de pareamento para os aparelhos smartphone, via sistema Android Auto e pelo recurso Apple Car Play, estabelecendo conexão sem cabo para as duas funções, ou aplicativos.

As fotos do design externo apresentam uma picape que é uma verdadeira fortaleza sobre quatro rodas. A frente, clássica, bem quadrada e imponente, mostra a força das criações da Ford.

Acesse mais: https://www.ford.com.br/futuros-lancamentos/f150/?utm_source=google_google&utm_medium=display&utm_content=search_ford-f-150-institucional_100093_awareness&utm_campaign=varejo_2022&bannerid=100093%7cgoogle%7cgoogle%7csearch%7cford-f-150-institucional%7cvar.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.