Novo Honda HR-V 2023: versões e motores confirmados


Honda HR-V já está sendo exibido em eventos para revendedores da marca. Confira os modelos.

Finalmente, o novo Honda teve sua estreia no Brasil e terá seu lançamento em agosto! Esta nova versão é uma evolução do SUV compacto, que já está há algum tempo concorrendo no mercado brasileiro. Venha conferir o que já sabemos do modelo novo!


O carro terá a mesma plataforma do HR-V anterior, apesar de ter materiais mais leves, como aços de alta resistência que garantem melhor o carro contra impactos. O HR-V praticamente manteve as dimensões, com apenas um centímetro a mais de comprimento. A grade dianteira poderá variar, a depender da versão escolhida. Os formatos mais agressivos da grade, em vincos horizontais ou em colmeia, serão exclusivos das versões brasileiras, para se adequar melhor ao nosso gosto agressivo. De fato, a dianteira virá com um formato mais nervoso que que nas versões japonesas e europeias, confirmando o gosto dos brasileiros por carros esportivos. Essa é a única coisa diferente dos outros modelos, no entanto. Também não teremos a versão híbrida, por enquanto.


Terá o mesmo motor do Honda City nas versões mais baratas, o 1.5 aspirado. Nas mais caras, o motor será o 1.5 turbo, que vem flex desta vez. Com a transmissão do tipo CVT, automática, o motor 1.5 aspirado entregará, a princípio, 126 cv com quase 19 quilogramas-força metro. No turbo, com etanol, o motor deverá ter algo em torno de 180 cavalos.


Provavelmente, na versão turbo, haverá duas saídas de escape de cada lado, para diferenciá-lo das demais versões; além disso, pode vir com alguns detalhes diferentes, como maçanetas cromadas e rodas de liga leve de diferentes modelos.


O carro virá bem espaçoso, pois continuará com o sistema Magic Seat da versão anterior. Esse sistema permite aumentar consideravelmente o volume do porta-malas do HR-V, passando de 437 litros para mais de 1.000 litros, ocupando toda parte traseira do veículo. Há uma alavanca no canto superior direito dos bancos traseiros que, ao serem puxadas, permitem descer os bancos para frente, deixando sua parte superior na mesma altura do porta-malas, criando assim uma superfície plana. Além disso, a parte posterior dos bancos traseiros são feitas do mesmo material do porta-malas.

O modelo provavelmente trará o Honda Sense, com piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de saída de faixa e câmera no retrovisor direito. O painel com sete polegadas não virá nas versões mais baratas, e a central multimídia terá uma tela de oito polegadas. Terá sistema keyless, pelo qual será possível dar partida no motor com um botão; seis airbags, um freio de estacionamento que é ativado por botão, e direção elétrica. Além disso, terá auxílio em subidas e descidas, sem contar os controles de estabilidade. Os faróis serão Full LED e ativarão automaticamente. As lanternas traseiras também serão de LED. Por fim, o novo HV-R terá três modos diferentes: ECO, Sport e Normal. As versões mais caras provavelmente virão com teto solar panorâmico. O carro deverá custará entre 120.000 e 130.000 reais, com as versões mais caras chegando, talvez, a 150.000 ou 160.000 reais.

Pois é, depois do City Hatch, a Honda trará mais essa novidade para o Brasil, que parece ser um prato cheio àqueles que buscam um carro moderno, confortável e acima de tudo: espaçoso. Além desses dois, teremos um novo Honda Civic no final do ano, e esperamos que venha cheio de novidades e pontos positivos, como os outros. O HV-R 2023 será produzido em Itirapina, acrescentando à produção das montadoras paulistas.

Confira as versões que temos confirmadas, até o momento:

  • EX 1.5
  • EXL 1.5
  • Advance 1.5 Turbo
  • Touring 1.5 Turbo


Foto de Washington da Hit Honda, de Florianópolis/SC. Mais fotos no Instagram deste revendedor.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.