Great Wall Poer 2022 – picape concorrente de S10 e Hilux no Brasil?


Great Wall Poer é provável nova picape média à disposição do público brasileiro.

Quem diria que a Toyota Hilux e o Chevrolet S10 teriam um concorrente chinês à altura? Trata-se da Picape Great Wall Poer, fabricada pela montadora chinesa Great Wall. Tudo indica que a fábrica da Mercedes-Benz, desativada em 2020, será o local de produção.



Como se sabe, ambas as partes estão em negociações e o contrato para atuar em Iracemápolis, no interior de São Paulo, está em fase de conclusão. A Picape Great Wall Poer já percorre as estradas da China há pouco mais de dois anos, e deve chegar ao Brasil no próximo ano.



Além da picape chegar para concorrer com os grandes carros do mercado, a montadora também preparou dois SUVs para pousar em solo brasileiro. Dentre eles, o SUV Haval Jolion, a segunda aposta da fabricante. Ele é um pouco maior que o Jeep Compass e Volkswagen Taos.

Picape Great Wall Poer Diesel

As medidas da picape proporcionam a ela um porte bastante robusto, sendo 1.88 m de altura, comprimento de 5.38 m e 1.98 m de largura. A altura pode atingir até 5.42 m dependendo da versão. Enquanto isso, a distância dos eixos chega a medir até 3.23 metros.

Em relação ao solo, a altura do veículo é de 19.4 cm. No quesito carga, a picape Great Wall Poer 2020 é capaz de suportar até 1.050 kg. Para isso, conta com uma caçamba que mede 1.52 m. Segundo a montadora, peso e dimensões estão no mesmo patamar das concorrentes.

Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet 10 chegam apesar até 2.100 kg, de acordo com a versão. Sabendo disso, a picape Great Poer também atingi a mesma quantidade das principais rivais no mercado brasileiro.

Versões da Great Wall Poer

No Chile e Peru, a máquina já está sendo vendida. Por lá há duas versões. A primeira é mais simples, mas os detalhes esportivos e a grade preta tornam o carro muito atraente. Já a segunda versão é mais sofisticada, com acabamento cromado e com uma grade maior.

Além dos detalhes presentes na segunda versão do Poer, há também os faróis exclusivos do tipo Full LED, que deixam a linha de design mais inteligente. É claro que pode se notar que a Great Wall produziu o veículo a fim de agradar diferentes mercados.

Dados de fábrica

A poderosa fabricante chinesa aponta que a Poer diesel, dependendo da versão, tem consumo na estrada entre 10.9 km/l até 11.5 km/l. Na área urbana, também de acordo com a configuração, o automóvel faz entre 8.9 km/l até 8.7 km/l.

Planos para o Brasil

Por aqui, a montadora tem o intuito de comercializar 4 milhões de veículos por ano. Segundo informações, as metas serão inicializadas a partir de 2025. A capacidade da nova fábrica será produzir 100 mil veículos por ano, onde o mercado local será abastecido.

Os planos para o Brasil vão muito além, a base também servirá para exportações. Nos próximos 5 anos serão investidos até R$ 4 bilhões. Com isso serão gerados mais de 2 mil empregos.

Fora a picape Poer e a Haval, a fábrica promete produzir e vender veículos da off-road, da Tank e de SUVs de luxo. O que pode desembarcar também no país é a Ora, empresa líder em elétrica. No entanto, os produtos da marca, inicialmente, devem ser importados.

Como já foi dito, o palco das novidades será Iracemápolis, que servirá de base para exportação da América Latina. E você, acha que o novo modelo deve emplacar entre os mais vendidos?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.