Circuito de Corridas VW 2022 será por dentro das fábricas da montadora


Em busca de promover solidariedade e, claro, saúde, a Volkswagen do Brasil abrirá fábricas para receber o Circuito de Corridas VW 2022. Neste ano, o circuito irá passar por dentro das unidades da montadora. São José dos Pinhais, no estado do Paraná, e outras quatro cidades paulistas estão no percurso.

Programado para acontecer no dia 26 de junho, o circuito da Volkswagen já está com inscrições abertas e será limitado a 1.200 vagas. Segundo informações, o processo será executado via internet, através do site da fabricante. Para participar, os interessados devem acessar este link.


Vale lembrar que a inscrição é gratuita. O candidato deve ficar atento as informações vista na tela do computador, já que é necessário selecionar uma das opções de circuito, sendo 5k ou 3k de corrida. Após a inscrição, os atletas devem aguardar um e-mail de retorno.


No dia da corrida, todos os inscritos deverão receber um “kit” com medalha de participação, viseira e camiseta. Além do movimento, o Circuito de Corridas VW 2022 ainda vai apresentar diversos entretenimentos. Dentre eles, avaliação física, aferição de pressão arterial, "quick massage" e entre outras opções serão as atrações.


Datas do Circuito de Corridas VW 2022

Como já foi abordado, no final de junho o pontapé inicial deve ocorrer em São José dos Pinhais.


Além disso, o Circuito VW 2022 acontecerá em julho e setembro nas unidades paulistas. Os locais e as datas, segundo a Volkswagen do Brasil, estão sendo divulgados dessa maneira:

  • Fábrica de motores de São Carlos: 3 de julho;
  • Fábrica de veículos Anchieta, em São Bernardo do Campo: 21 de agosto.
  • Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo: 4 de setembro;
  • Fábrica de veículos em Taubaté: 18 de setembro;

Projetos VW

Segundo o vice-presidente de recursos humanos da empresa, o intuito de passar por dentro das fábricas é fazer todos conhecerem a inovação e a tecnologia presentes nas fabricações dos veículos. Ele ainda orienta que o time atua de forma cuidadosa e sempre com carinho para oferecer os mais variados produtos de linha para todo tipo de cliente.

No entanto, a campanha vai muito além disso. O Circuito VW também coletará alimentos não perecíveis para o apoio a comunidades presentes na redondeza das unidades. Todos que participarem da corrida, se possível, devem levar algum tipo de produto alimentício e entregar em uma tenda montada especialmente para essa ação.

As arrecadações serão destinadas às casas de apoio, do idoso, da criança e dos adolescentes. No caso das doações feitas em São José dos Pinhais, a Volkswagen entregará ao Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, entidade filantrópica do Paraná que atende crianças e adolescentes.

Uma lista com produtos alimentícios está sendo divulgada para conscientizar quem vai participar da corrida. A instituição está dando prioridade para itens não perecíveis como óleo, macarrão, arroz, molho de tomate, feijão e açúcar.

Bazar Social da Fundação Grupo Volkswagen

O projeto, que desde 2009 incentiva o reaproveitamento de resíduos, também estará presente no circuito. O Bazar Social da Fundação Grupo Volkswagen levará produtos como estojos, bolsas, mochilas a vendas para quem curte o projeto ''Costurando o Futuro''.

Os tecidos utilizados são doados, além dos fornecedores, pelo Grupo Volkswagen. O material fornecido é transformado, pela técnica upcycling, em novos produtos. Esses acessórios são fabricados pelas mãos de empreendedoras capacitadas pela própria montadora, através da Fundação Grupo Volkswagen.

De acordo com informações da fabricante, a renda do bazar será destinada aos profissionais envolvidos, ou seja, as próprias costureiras.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.