Nissan Frontier usada 2011-2015 – pontos positivos para compra


Lista com os principais motivos para adquirir uma Nissan Frontier usada

Quem não se lembra da icônica propaganda dos pôneis malditos? A picape japonesa média da Nissan foi a primeira a ser comercializada pela fabricante no Brasil, e segue no mercado nacional sendo uma das melhores alternativas para quem busca modelos a diesel. Com produção desde 1997, a Frontier ganhou cara nova para o ano de 2023 e promete muitas melhorias em seus pontos positivos, sendo eles, conforto, motor potente e baixo consumo.


Infelizmente a alta nos preços não só dos combustíveis mas também dos classificados, impede uma grande parcela dos consumidores de adquirirem uma Frontier 0KM. A Nissan Frontier 2023 está à venda com preços acima dos 230 mil reais. Com este valor é possível comprar até 3 Frontiers no mercado de usados, é possível encontrar modelos a partir de 2011 com valores variando entre os 70 a 85 mil reais. Separamos então uma lista com os principais motivos que fazem da Nissan Frontier uma ótima opção no mercado de usados e seminovos.


1 – Custo-Benefício

Com motor turbodiesel o modelo é forte em custo-benefício no mercado de usados, a Frontier uniu modernidade e esportividade em um só veículo, o que a torna bem valorizada por amantes de picapes, equipada com segurança, conforto e desempenho seu preço faz jus a suas qualidades.


Sem contar a durabilidade. Um motor diesel bem cuidado pode, com certa facilidade, beirar os 500 mil km com manutenção básica, e superar 1 milhão de km com pelo menos uma retífica.


2 – Consumo

O consumo irá agradar quem busca economia, com um tanque de 80 litros uma Frontier em média faz 10,5 km/l. Empatando com a Ford Ranger na estrada fazendo 11,3 km/l, ficando atrás somente da Mitsubishi Triton e Fiat Toro. Versões com câmbio automático perdem autonomia urbana e ganham na rodoviária, cerca de 20 quilômetros. Para encher completamente o tanque da picape Frontier é necessário embolsar algumas centenas de reais. Ainda assim, proprietários elogiam sua autonomia e apontam que tem capacidade de fazer até 17 km/l.

3 – Potência

Com 2 toneladas, 172 até 190 cv a 4000 rpm, trata-se de uma caminhonete bastante confiável em rodovias e ultrapassagens. Seu renomado motor bi-turbo de quatro cilindros responde bem e entrega um torque de 45,9 kgfm a 2.500 rpm. Na aceleração ao exemplo Frontiers 2015, vai de 0 a 100 km/h em média de 12 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h. Sua transmissão manual é de 6 marchas ou automático de 5 marchas, tração traseira, com engates eletrônicos.

4 – Custo de Manutenção

Outro fator elogiado por proprietários e mecânicos é seu custo de manutenção para modelos deste tipo, claro que para aquisição de usados é imprescindível verificar a procedência do veículo, antigos donos devem deixar claro tudo a respeito das últimas revisões, para que assim você evite qualquer possível imprevisto. Proprietários cuidadosos mantêm o histórico de revisões em papel, algo importante para entender qual os principais problemas que podem ocorrer com aquela Frontier em questão. Os valores variam entre os 700 a 1200 reais em revisões básicas, mas a depender do problema podem ultrapassar os 6 mil reais, felizmente coisas específicas que raramente darão algum tipo de problema, ao exemplo do volante do motor ou reparo hidráulico.

5 – Conforto

A Frontier é uma picape 4×4 com 4 portas e cabine dupla, bem ampla em seu interior e leva confortavelmente 5 pessoas. Proprietários frequentemente elogiam seu acabamento interno, algumas versões com bancos em couro, seu design externo e demais tecnologias que oferecem uma viagem agradável. O volume de carga em sua caçamba chega a 1 tonelada, algo impressionante, o suficiente para levar um hipopótamo jovem sem forçar o motor ou chassi da picape que é bem robusta. A respeito de suas dimensões, seu comprimento é de 523 cm, largura de 185 cm, altura de 178 cm e entre-eixos de 320 cm. Devido ao seu tamanho deve-se ter cuidado ao estacionar, versões recentes e mais sofisticas vem com ampla tecnologia em seu painel para ajudar nessas horas.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.