Como já era esperado, o novo modelo chega ao cenário com um único objetivo: enfrentar o Toyota Corolla Cross. Podemos dizer que a disputa vai ser acirrada. Logo de cara, o veículo da Honda tem assoalho plano e conta com um painel da nova geração do Civic.
O ZR-V 2023 inicia disponibilizando uma central multimídia atraente. Além do modo flutuante, as saídas de ventilação foram desenhadas para ficarem logo abaixo. Na central do novo Honda podemos encontrar algo que se assemelha ao sedã, o estilo de malha de favo de mel.
Em uma visão mais aguçada nas imagens podemos observar o revestimento em couro, além de encontrar também o console central elevado, que aparenta ganhar apoio de um braço integrado.
Do mesmo estilo do HR-V, o novo modelo apostou alto na amplitude do espaço interno. Nas imagens, esse detalhe não tem como passar despercebido. Fabricado para acoplar diversos acessórios, os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos.
O SUV faz com que esses bancos formem uma superfície plana capaz de acomodar certos tipos de objetos. O que chama bastante atenção é o assoalho plano, já que facilita a acomodação dos passageiros, especialmente para o ocupante do meio. No banco traseiro, ele consegue descansar as pernas com facilidade.
Embora ainda não tenha oficializado as medidas, a Honda desenhou o carro pensando nos rivais. Entre eles, o já citado Toyota Corolla Cross e o líder de mercado Jeep Compass. Sabendo disso, aguarda-se comprimento na casa dos 4,45 metros.
Se comparado, o novo modelo Honda pode ficar acima do irmão HR-V, com 4,34 metros, e um pouco abaixo do novo CR-V, que tem 4,60 metros. Com essas medidas, o Honda ZR-V 2023 pode enfrentar cara a cara os seus concorrentes.
Quanto as versões e a potência do motor, as informações ainda estão sendo analisadas. O que se sabe é que no território asiático, o Honda ZR-V 2023 poderá ser comprado em duas versões. Na versão 1.5 turbo, a potência do motor chega a 182 cv, enquanto na versão 2.0, a potência pode atingir 158 cv.
Com refinamentos mecânicos extras, já que tecnicamente o veículo é produzido sobre a plataforma do novo Civic, o modelo conta com suspensão traseira independente.
Vale lembrar que no Brasil, a suspensão utilizada, por ser a mais simples, é a base do Fit. Além do país canarinho, essa utilização no HR-V também é aceita no Japão e no continente europeu.
Falando em continente, uma curiosidade sobre o ZR-V 2023 é que na América do Norte, ele será vendido como HR-V. Por lá, o que se comenta é que esse modelo assumirá a geração que se despede. Na categoria compactos, a Honda entrou no mercado brasileiro pela produção do seu HR-V entre 2015 e 2016. O automóvel se tornou o carro chefe da Honda no país e foi um sucesso absurdo de vendas.
O intuito de fazer o novo modelo ser o adversário do Jeep é que a Honda perdeu a majestade justamente para a companhia. Dessa forma, o novo ZR-V 2023 é aposta alta da Honda para retomar a liderança.
Apesar de confirmado, ainda não há uma data especifica para o modelo pousar aqui no país. Por enquanto, o lançamento está previsto para o próximo ano.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais