Volkswagen licencia Star Wars para promover Kombi Elétrica ID.Buzz


Kombi elétrica ID.Buzz em Star Wars? Saiba mais sobre a parceria entre a Volkswagen e a saga de sucesso no cinema e, agora, também no streaming.

Sexta-feira, dia 27 de maio, estreia em todo o mundo a série Obi-Wan Kenobi, que faz parte do universo da saga Star Wars. A franquia, cujo primeiro filme foi lançado em 1977 (falamos de Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança), é um dos maiores sucessos do cinema e tem conquistado também o streaming, com séries como The Mandalorian, estrelada por Pedro Pascal, sendo um dos grandes sucessos do Disney+, streaming da Disney.



A série da vez é sobre Obi-Wan Kenobi, jedi extremamente prestigiado e mestre de Anakin Skywalker (sim, um dos maiores personagens de Star Wars, o vilão Darth Vader) que, na produção feita exclusivamente para o Disney+, se passa uma década após os acontecimentos do filme Star Wars: A Vingança dos Sith, lançado em 2005. Segundo a sinopse da série, Obi-Wan começa a trama exilado no planeta Tatooine e de lá tenta cuidar de Luke Skywalker, uma vez que Darth Wader está a solta e pronto para atacar o rapaz. Quando as forças do mal se unem, resta a Obi-Wan Kenobi proteger Luke e, junto com ele, o futuro de toda a galáxia.



Ok, mas onde a Volkswagen e a Kombi ID. Buzz se encaixam nisso tudo? A série Obi-Wan Kenobi e a montadora firmaram uma parceria para divulgar a Kombi elétrica ID.Buzz. Para isso, em parceria com a Lucasfilm, produtora de Star Wars, foi feito um teaser no qual a ID.Buzz aparece nos estúdios onde a série foi gravada e é encontrada por R2D2 e C3PO, que a miram com olhares curiosos. Neste momento, o intérprete de Obi-Wan Kenobi e uma das grandes estrelas de Hollywood, Ian McGregor surge, entra na Kombi, e parte, lançando aos dois amigos um largo sorriso. Você pode conferir esse teaser de cerca de 1 minuto diretamente no YouTube da VW, no vídeo abaixo:

O próprio Ian McGregor, protagonista de Obi-Wan Kenobi, será embaixador da Volkswagen. Klaus Zellmer, membro do conselho de vendas da VW, afirmou que a união entre a marca de veículos alemã e a franquia de sucesso do cinema irá unir gerações de fãs que têm nas duas marcas grandes ícones. McGregoor é, ele próprio, um apaixonado pela história da Volkswagen. Ainda adolescente, com 16 anos, o ator teve o seu primeiro VW, um Fusca que, infelizmente, na época, necessitou vender para fazer o pagamento de suas aulas de teatro. Não podemos dizer que não foi um excelente investimento, pois McGregor é, atualmente, uma das grandes estrelas do cinema. Consagrado, o ator possui a sua coleção da Volkswagen, formada por duas Kombi antigas e por três Fuscas.

Saiba mais sobre a Kombi ID.Buzz

Um dos maiores clássicos da VW, a Kombi voltou em uma configuração elétrica inspirada na versão consagrada. O modelo celebra bem a união entre tradição e modernidade e, revelada oficialmente em março deste ano, deve chegar ao mercado europeu ainda este ano e, nos Estados Unidos, em 2023. No Brasil, porém, não temos ainda a confirmação, mas acredita-se que o veículo chegará ao nosso mercado, embora não tenhamos ideia de quando.

A ID.Buzz se inspira na Kombi clássica, fora de linha desde 2013, e terá bateria de 77 kWh de capacidade e um sistema que suportará 170 kW, dando ao modelo maior autonomia e mais velocidade no carregamento da bateria que, segundo informações da marca alemã, pode alcançar os 80% de carga em meia hora. A velocidade máxima do modelo será de 145 km/h.

A ID. Buzz terá, inicialmente, uma versão com 5 lugares com a possibilidade de o banco traseiro ser ajustado, o que aumenta bastante o espaço do porta-malas que, de 1.121 litros, passaria para 2.205 litros. Contudo, a VW tem planos de expandir as configurações e aumentar o número de passageiros. Por isso, 2023 deve ser um ano de muitas novidades para a Kombi elétrica da VW.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.