Novo Hyundai Creta N Line 2023 – novos motores e novidades


Hyundai irá lançar Novo Creta N Line 2023. Modelo será o primeiro feito pela pela divisão esportiva da marca.

A Hyundai deve apresentar nos próximos meses novidades para os consumidores brasileiros. Na última quarta-feira, dia 26 de maio de 2022, a montadora confirmou que irá apresentar no dia 8 de junho o seu primeiro carro da divisão esportiva da marca, chamada de “N Line”.


E o carro escolhido para estrear esta nova fase da montadora é o novo Creta N Line. O modelo virá com diversas alterações visuais, como novas grades com divisórias, novo acabamento, novas rodas, faróis e lanternas com máscara negra, além de para-choques com apliques e dupla saída de escapamento.


Já na parte interna do carro, o modelo também deve ganhar novo acabamento mais esportivo, com costuras e faixas em vermelho. Já o motor do carro deverá ser 2.0 SmartStream de 16 válvulas, aspirado e flex. Este motor, que já é utilizado na versão Ultimate do carro, oferece 157/167 cavalos de potência (quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente) e 19,2 / 20,6 kgfm de torque (quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente). Já o câmbio utilizado no carro será automático de seis marchas.


Segundo estimativas de sites especializados, o Creta N Line deverá receber pequenas alterações no mapa de acelerador do carro, na calibração das suspensões e na cartografia do câmbio, buscando assim acentuar o caráter esportivo do carro.


Um fato interessante de se mencionar é que o lançamento do modelo no Brasil irá coincidir com outra grande novidade da montadora, que é o início da produção nacional de motores em sua fábrica localizada na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo.

Sobre a Fábrica de Motores SmartStream no Brasil

A fábrica de motores da Hyundai está localizada em um terreno vizinho ao complexo da empresa que fabrica a família HB20, além do próprio Creta. O início das operações desta fábrica está previsto para o mês de junho de 2022.

Esta nova fábrica irá montar o motor 2.0 StartStream de 4 cilindros, modelo que é utilizado no Creta Ultimate e Creta N Line. Já os modelos 1.0 de 3 cilindros e 12 válvulas, que é utilizado nos modelos HB20 e HB20S, também devem se adequar à família SmartStream.

O motor 2.0 SmartStream deverá ser recalibrado e irá oferecer ao motorista 76 / 92 cavalos de potência e 9,7 / 10,5 kgfm de torque, quando o carro estiver abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Vale lembrar que antes o motor fornecia 75 / 80 cavalos de potência e 9,4 / 10,2 kgfm de torque.

Já o motor TGDi (turboflex com injeção direta) continuará oferecendo 120 cavalos de potência a 6.000 RPM e 17,5 kgfm de torque (com 1.500 a 4.500 RPM), com qualquer combustível. Vale lembrar que este motor passará a se chamar também SmartStream.

HB20 SmartStream

Segundo informações de sites especializados, a família HB20 deverá passar por uma reestilização ainda este ano. Com isso, o carro deverá passar por mudanças nos balanços dianteiros e traseiros. Além disso, o carro deverá ganhar novos equipamentos de conectividade e seis airbags de série.

A previsão é de que a Hyundai apresente o novo HB20 SmartStream nomes de julho de 2022. Todas as versões dos modelos serão equipados com motores nacionais.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.