Por ser desenvolvida em plataforma GEM, o modelo que é o mesmo utilizado no Chevrolet Tracker, que tem data prevista de lançamento para o ano de 2023, virá com alto poder de conectividade. Com isso, a marca promete mais facilidade e formas de atualização que podem ser feitas remotamente.
O sistema ainda se encontra em fase final de testes para validação de mercado, portanto ainda continue participando em campos de provas. Contudo, vale ressaltar que esse é um conceito totalmente novo, principalmente no que diz respeito sobre simulações virtuais.
Atualmente a montadora possui centenas de engenheiros, mecânicos e pilotos que fazem testes e mais testes para aprimorar seus sistemas de conexão, tecnologia e segurança, para oferecer uma maior qualidade cada vez mais aos seus clientes.
Validação do sistema de conectividade do veículo
Até o momento, o que se sabe é que testes ainda estão em andamento sobre o sistema de conectividade do Chevrolet Montana 2023. Portanto, a equipe ainda está testando para saber como será possível fazer as atualizações do “software” de forma remota. Toda a arquitetura eletrônica do veículo, suporta aplicativos que são nativos de sua central multimídia. Contudo, é provável que haja uma extensão para alguns tipos de painéis como instrumentos de conexão e navegação.
A nova Montana que chega ao mercado no próximo ano, vai ter um conceito inédito. O que deve surpreender os consumidores. Um dos detalhes esperados está no seu design inteligente. Que deve transformar a cabine em algo mais espaçoso, garantindo mais espaço interno. Além disso, a caçamba traz tecnologias que tornam o veículo mais versátil.
Veículos globais da Chevrolet
A Montana 2023 deve ser o mais novo modelo a integrar a lista de veículos globais da marca, que já conta com a Tracker, o Onix e o Onix Plus. Sendo assim, o carro segue em seus testes finais que devem ser acelerados no interior de São Paulo, em Indaiatuba para que o seu lançamento aconteça de forma segura e tranquila.
Segundo a própria montadora os testes estão sendo feitos na maior pista existente no Hemisfério sul, que conta com 7 pistas que variam entre retas e curvas. Além disso, são sete laboratórios que possuem a dinâmica para testar o sistema eletrônico do carro, assim como fazer uma análise de emissões.
Toda a estrutura conta com o total de 1.360 campos de futebol em metragem, por isso, é um ótimo local para a realização de diversos tipos de testes. Até o momento a Chevrolet divulgou que já foram testados mais de 6 milhões de quilômetros em rodagem de campo para diversas modificações em seus veículos. Entre eles, a nova Chevrolet Montana 2023.
Novidades no interior da Montana 2023
Conforme o que foi divulgado pela marca até o momento, é possível afirmar que haverá novidades importantes na parte interna do veículo. Incluindo algumas modificações no sistema da central multimídia. Tudo para deixar o carro ainda mais conectado e com possibilidade de controle à distância.
Com isso, se torna possível enfatizar uma possível extensão do painel de instrumentos que deve aparecer no painel antigo. Sendo assim, os instrumentos analógicos que antes tinham 8 polegadas (20,32 centímetros), igual no modelo da Tracker RS, pode sofrer alterações e chegar até as 10,25 polegadas (26,04 centímetros).
Outra novidade está relacionada com a saída de ar do console, que consegue alavancar ainda mais o sistema de resfriamento, assim como o formato dos freios, botão de estacionamento automático, e o câmbio que terá novo formato.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais