Chevrolet Montana 2023 terá nova central multimídia com atualização pela internet


A Chevrolet Montana 2023 fará uma inovação para atualizar a central multimídia do veículo.

Por ser desenvolvida em plataforma GEM, o modelo que é o mesmo utilizado no Chevrolet Tracker, que tem data prevista de lançamento para o ano de 2023, virá com alto poder de conectividade. Com isso, a marca promete mais facilidade e formas de atualização que podem ser feitas remotamente.


O sistema ainda se encontra em fase final de testes para validação de mercado, portanto ainda continue participando em campos de provas. Contudo, vale ressaltar que esse é um conceito totalmente novo, principalmente no que diz respeito sobre simulações virtuais.


Atualmente a montadora possui centenas de engenheiros, mecânicos e pilotos que fazem testes e mais testes para aprimorar seus sistemas de conexão, tecnologia e segurança, para oferecer uma maior qualidade cada vez mais aos seus clientes.


Validação do sistema de conectividade do veículo


Até o momento, o que se sabe é que testes ainda estão em andamento sobre o sistema de conectividade do Chevrolet Montana 2023. Portanto, a equipe ainda está testando para saber como será possível fazer as atualizações do “software” de forma remota. Toda a arquitetura eletrônica do veículo, suporta aplicativos que são nativos de sua central multimídia. Contudo, é provável que haja uma extensão para alguns tipos de painéis como instrumentos de conexão e navegação.

A nova Montana que chega ao mercado no próximo ano, vai ter um conceito inédito. O que deve surpreender os consumidores. Um dos detalhes esperados está no seu design inteligente. Que deve transformar a cabine em algo mais espaçoso, garantindo mais espaço interno. Além disso, a caçamba traz tecnologias que tornam o veículo mais versátil.

Veículos globais da Chevrolet

A Montana 2023 deve ser o mais novo modelo a integrar a lista de veículos globais da marca, que já conta com a Tracker, o Onix e o Onix Plus. Sendo assim, o carro segue em seus testes finais que devem ser acelerados no interior de São Paulo, em Indaiatuba para que o seu lançamento aconteça de forma segura e tranquila.

Segundo a própria montadora os testes estão sendo feitos na maior pista existente no Hemisfério sul, que conta com 7 pistas que variam entre retas e curvas. Além disso, são sete laboratórios que possuem a dinâmica para testar o sistema eletrônico do carro, assim como fazer uma análise de emissões.

Toda a estrutura conta com o total de 1.360 campos de futebol em metragem, por isso, é um ótimo local para a realização de diversos tipos de testes. Até o momento a Chevrolet divulgou que já foram testados mais de 6 milhões de quilômetros em rodagem de campo para diversas modificações em seus veículos. Entre eles, a nova Chevrolet Montana 2023.

Novidades no interior da Montana 2023

Conforme o que foi divulgado pela marca até o momento, é possível afirmar que haverá novidades importantes na parte interna do veículo. Incluindo algumas modificações no sistema da central multimídia. Tudo para deixar o carro ainda mais conectado e com possibilidade de controle à distância.

Com isso, se torna possível enfatizar uma possível extensão do painel de instrumentos que deve aparecer no painel antigo. Sendo assim, os instrumentos analógicos que antes tinham 8 polegadas (20,32 centímetros), igual no modelo da Tracker RS, pode sofrer alterações e chegar até as 10,25 polegadas (26,04 centímetros).

Outra novidade está relacionada com a saída de ar do console, que consegue alavancar ainda mais o sistema de resfriamento, assim como o formato dos freios, botão de estacionamento automático, e o câmbio que terá novo formato.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.