Chery Omoda 5 tem motor 1.6 TGDI e 197 cavalos


Crossover de estilo cupê, o Omoda 5 da Caoa Chery foi flagrado rodando pelas ruas da cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.

Para a alegria dos fãs da marca, o SUV rodou praticamente sem camuflagem, o que permitiu visualizar melhor alguns detalhes sobretudo da parte lateral do carro, uma vez que a dianteira e traseira estavam parcialmente cobertas. Lançado oficialmente no ano passado, durante o Salão de Guangzhou, na China, o Omoda 5 deverá competir com o Jeep Compass no mercado nacional e foi registrado no Brasil em outubro de 2021, segundo dados divulgados pelo INPI.


A foto do Omoda 5 trafegando no Brasil, registrada por um seguidor do canal @gessnermotors, acrescentou uma esperança aos fãs da Caoa Chery, uma vez que, recentemente, a montadora chinesa anunciou o fechamento de sua fábrica localizada na cidade de Jacareí, em São Paulo, pelo menos por três anos. Por isso, embora o momento seja de incerteza, a presença do Omoda 5 revelou que a Caoa Chery ainda pretende lançar novos modelos no mercado nacional.


O que mostram as imagens do Omoda 5 fotografado no Brasil?

Nos flagras do novo lançamento da Caoa Chery, vemos um carro com design dinâmico, com a traseira levando uma parte da tampa do porta-malas levemente levantada, conferindo um ar bastante esportivo ao SUV. Ainda é possível ver que as lanternas traseiras acompanham a elevação, e sugerem certo movimento à parte de trás do veículo.


Na parte frontal, vemos uma grade ampla, compondo um mosaico e chamando bastante atenção. Ao centro dessa grade, vemos o logo da montadora e um imponente conjunto óptico com faróis estilo bumerangue.


A lateral, no que lhe concerne, conta com um vinco que se prolonga da porta da frente a porta de trás, para acompanhar a sugestão de movimento delineada na parte traseira. As rodas, por sua vez, tem design do aro em forma de estrela, com linhas laranjas torneadas por trás, oferecendo um contraste com o restante da roda em preto e dando retoques sofisticados ao design do carro.

Como é a versão chinesa do Omoda 5?

O SUV da Caoa Chery chegou recentemente no mercado chinês e conta, por lá, com motor 1.6 TGDI cuja potência alcança os 197 cavalos e torque de 29,5 kgfm. O câmbio, de sete marchas, atua combinado com a dupla embreagem. Especula-se que, no Brasil, o SUV mantenha o motor, mas com 187 cv de potência.

Na China, o carro está disponível também em versão híbrida, equipada com motor 1.5, enquanto o sistema elétrico conta com 48V. Sites especializados apostam que esta versão também será vendida pela Caoa Chery no mercado brasileiro, isso porque, junto com o anúncio da paralisação das atividades da fábrica da montadora localizada no interior de São Paulo, foi divulgada a intenção da marca de eletrificar seus modelos disponíveis no mercado brasileiro, o que deve acontecer também com o Omoda 5.

Na parte interna da versão chinesa, o destaque vai para as telas digitais: são duas com 10,25” que, juntas, ganham certa curvatura, conferindo ao interior do carro a sensação de movimento, conectividade e sofisticação.

Quando o Omoda 5 chega ao Brasil e qual será o seu preço?

Ainda não se tem confirmação exata sobre o motor e nem sobre o preço da versão brasileira do SUV, mas acredita-se que o Omoda 5 chegará aqui mais caro que o Tiggo 5x e, quem sabe, mais caro também que o Tiggo 7 Pro. A entrada do carro no Brasil deve significar de vez a migração da Caoa Chery para o universo dos automóveis de luxo, visto que o Omoda 5 deverá custar na faixa dos R$ 200.000.

Com relação ao lançamento do modelo por aqui, sites especializados apostam que a Caoa Chery deve lançá-lo ainda este ano.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.