Volkswagen Amarok 2023 – versões e novidades da nova geração


Confira aqui as principais novidades presentes na nova geração do Volkswagen Amarok 2023.

A nova geração do Volkswagen Amarok está prevista para ser lançada no dia 7 de julho de 2022. Porém, para animar o público que está à espera do carro, a montadora está divulgando uma série de teasers do carro. No último teaser lançado, a Volkswagen apresentou detalhes sobre o sistema de iluminação do modelo. E pelo que foi possível ver, o carro contará com a presença de faróis IQ.Light com tecnologia LED Matrix. Porém, não é toda versão que contará com este sistema, sendo que apenas as versões top de linha serão contempladas. Vale lembrar que este não é o primeiro carro a receber esta tecnologia, já que ela também é utilizada em carros como o Golf, Taos e Touareg.


Se comparado com as lâmpadas comuns, a tecnologia IQ.Light é capaz de iluminar muito mais, gerando cerca de 900 lúmens, enquanto as lâmpadas comuns geram entre 360 e 450 lúmens. Não bastasse isso, o carro também conta com um sistema de assistência ao condutor, que se adapta as condições da estraga e entrega o melhor nível de iluminação possível sem que a luz acabe ofuscando os motoristas que estão vindo em direção contrária.


Como dissemos no início da matéria, apenas as versões mais caras do modelo serão equipadas com o sistema. Já as demais versões contarão com a presença de iluminação em LED, porém, sem a presença da tecnologia IQ.Light.


Quanto as versões da Amarok 2023 que serão vendidas, elas serão as seguintes: versão Aventura, versão Panamericana, versão Style, versão Life e versão Base. Vale lembrar que estes nomes são diferentes do padrão adotado pela marca globalmente.


Segundo as informações divulgadas pela montadora, a Amarok 2023 terá 5,35 m de comprimento. Além disso, contará com 1,88 m de altura, 1,91 m de largura e 3,22 m de entre-eixos. Com estas medidas, a picape fica 96 mm mais longa, fica 125 mm mais comprida e 2 mm mais alta e com entre-eixos. Apesar deste leve aumento de tamanho, a picape acabou tendo a sua largura reduzida em 34 mm.

Outra informação confirmada pela Volkswagen é que o carro conta com balanços mais curtos, isso ocorre para melhorar os ângulos de entrada do veículo e melhorar a sua capacidade off-road. Quanto a sua capacidade de carga, ela acabou sendo ampliada e agora é de 1.200 kg, com capacidade de reboque de até 3.500 kg. Vale lembrar que o carro será vendido tanto na opção de cabine simples como também a opção da cabine dupla.

A nova geração do Volkswagen Amarok deixará de utilizar a plataforma atual em que é produzido o carro e passará a utilizar a mesma plataforma da nova geração da Ranger. Vale lembrar que o compartilhamento da plataforma só foi possível devido a uma parceria estratégica firmada entre Volkswagen e Ford. Este compartilhamento de tecnologias entre as montadoras utiliza o DNA da Ford e a parte estética do carro da Volkswagen.

O Volkswagen Amarok será fabricado em Silverton, na África do Sul. Após a produção do modelo, ele deverá ser exportado para diversos países ao redor do mundo. Vale lembrar que esta unidade é da Ford e também irá produzir a nova Ranger.

Já na fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina, serão produzidos os modelos anteriores da Amarok para os mercados da América Latina, inclusive o Brasil.

Para que a Amarok se mantenha atualizada frente aos rivais, a picape sofrerá reestilizações e deve permanecer em oferta por pelo menos mais 10 anos. Apesar disso, vale lembrar que a nova geração da Amarok ainda não possui data de lançamento no Brasil. Apesar disso, não se preocupe, pois assim que a montadora fornecer mais informações sobre o carro, estaremos divulgando os detalhes aqui em nosso site.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.