Ford Fiesta 1.6 Rocam é boa compra? O que verificar no usado


Ford Fiesta 1.6 Rocam tem bom desempenho, mas não é econômico. Também é um carro com fama de poucos problemas.

Todo mundo que está optando por comprar um carro usado ultimamente sempre fica na dúvida sobre o que verificar e o que realmente vale a pena ou não. Sendo assim, trouxemos uma review do Ford Fiesta Rocam, para mostrar quais as vantagens e desvantagens do modelo e, também, ao comprar um usado, o que é preciso prestar mais atenção.



Para quem não sabe, o Ford Fiesta Rocam saiu de linha em 2014, e na época em que foi lançado era bastante procurado principalmente e pelo preço oferecido e por alguns itens que possuía.



Itens de série

O Ford Fiesta Rocam 1.6 vinha com airbag duplo como item de série, além disso, freios ABS, direção hidráulica, ar condicionado, travas e vidros elétricos, alarme, limpador e desembaçador traseiro, local para instalação de rádio, alto falantes, computador de bordo e faróis de neblina. Uma série de acessórios que favorecem o conforto.

Além disso, o porta malas também vinha com luz, os bancos possuíam ajuste de altura, lugar para colocar garrafas de água, porta revista, etc. Ou seja, esses são pontos importantes de se observar na hora que for comprar um usado. Verificar se os itens estão em bom estado e funcionando, é fundamental para fazer um bom negócio.

Experiência em dirigir

Quem já teve um modelo desse, avalia o veículo como algo gostoso de dirigir. Tem estabilidade para fazer curvas, consegue engatar de forma facilitada e tem uma suspensão que é adequada para o estilo.

A direção fica em uma posição adequada, com espaço interno, e motor potente que responde quando o motorista pisa. O tamanho do porta malas é adequado para a categoria e cabe bastante coisas. Tem acabamento bem avaliado para a época em que foi lançado, hoje sendo considerado um modelo mais retrô e desatualizado em questão e design. Contudo, seu preço pode agradar bastante os compradores por tudo o que ele oferece.

Consumo do Ford Fiesta Rocam

Infelizmente esse é um modelo de carro que consome bastante combustível. Principalmente para quem tem o pé mais pesado e gosta de acelerar constantemente. O modelo costuma fazer uma média de 7 a 8 km/L com etanol, usando o ar condicionado, e trocando de marchas no tempo recomendado.

Possíveis problemas que pode apresentar

Grande parte dos modelos que foram vendidos apresentaram problemas de acendimento da luz do reservatório durante a partida a frio. A Ford até fez recall na época para resolver o problema e atualizar o software, portanto é importante saber se esse problema foi solucionado antes de comprar o usado.

Além disso, outro problema está relacionado ao servo freio que em 2014 tinha possibilidades de se romper, o que causaria um grande problema para o veículo e condutor. Sendo assim, essa também se torna uma questão importante para saber se foi resolvida e consertada.

Conclusão

O veredito se o Ford Fiesta Rocam é um bom carro para comprar usado, a resposta é sim. Contudo, ele não é um carro econômico e possui alguns problemas que é importante verificar se foram resolvidos. O modelo é confortável e aguenta uma boa rodagem, sendo macio para dirigir.

A direção hidráulica é bastante elogiada, mesmo não sendo a melhor da categoria, ela consegue rodar bem em altas velocidades, se tornando até meio perigosa. Com relação às rodas, uma alta calibragem pode tornar a direção estável, o que é ótimo para estrada e também em curvas.

O ar condicionado demora a funcionar, mas quando gela, gela bastante e os demais itens internos funcionam muito bem. Contudo, na hora de comprar o seu usado, é importante testar e verificar se todas essas opções estão funcionando corretamente.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.