Fiat Uno pode voltar como SUV


Tudo indica que o Uno voltará. E, a exemplo dos rumores quanto ao Gol, como SUV

Fiat Uno pode virar SUV

O clássico dos clássicos da marca Fiat, pode se tornar um SUV em sua volta. Sendo assim, ele se tornaria o que imaginamos como o novo 2008 e essa pode ser uma grande novidade para quem é fã da marca.


Sabe-se sobre isso, devido a fotos de espionagem que vazaram recentemente sobre um pequeno modelo de SUV crossover da Fiat. As imagens foram capturadas durante um teste de desenvolvimento, onde o carro estava coberto por uma capa que disfarçava parte de suas linhas.


No entanto, como já se espera um renascimento do modelo Fiat Uno e que dessa vez ele venha como SUV, é bem provável que ele já esteja em fase de testes, e inclusive sendo produzido e vendido em algumas regiões na Argentina.


Projeção de como pode ser o novo modelo

Aproveitando também as últimas notícias que saíram sobreo grupo Stellantis, a marca traria o Uno Cross com algumas modificações. Ele teria a plataforma CMP, que é comum no Opem 2008 II que é vendido na Europa, o Mokka e o C4. Para se ter uma ideia, o que se espera com a nova projeção do veículo é que ela seja baseada em algo recente, apenas adaptando os elementos que já são marca registrada da Fiat.


Como por exemplo a grade italiana, o alongamento que é mais parecido com o modelo alemão e toda a plataforma CMP que é usada na Argentina com o 208. No Brasil, a plataforma é usada no modelo C3, e pode aparecer em pelo menos mais 2 produtos que devem chegar em breve.

Quem está ansioso para as novidades, pode esperar que o novo Fiat Cross, comece a ser produzido em breve com todos os componentes presentes no novo 208. O projeto está sendo compartilhado e como a plataforma é a mesma, isso o torna viável e pronto para começar a ser fabricado em Buenos Aires, em Palomar.


Projeção do Uno SUV, feita pelo designer Kleber Silva, da KDesign.

Conflito de Modelos

Ainda pensando sobre a produção do novo Fiat Uno, é provável que exista um conflito com o Pulse. Isso acontece por ambos pertenceram ao mesmo segmento que é o de SUVs B. Mas isso pode ser resolvido, principalmente se a marca se atentar as especificações e também aos preços. Além disso, também vale a data de lançamento.

No que diz respeito a motorização, o modelo pode compartilhar a mesma opção que é usada na Europa, da Pure Tech, que já é usado com os modelos parceiros franco/alemão o que poderia formar uma produção 100% a bateria, com 136 cv e 260 Nm. Essas configurações são usadas nos modelos e 2008, que foi mostrado no Cariló.

É provável que os motores usados sejam do tipo Firefly 1.0, com 120 cv de potência e 200 Nm de torque. Ou a opção de 1.3, com 170 cv e 270 Nm, todas opções que já estão presentes no Pulse, Compass, Toro e que também deve vir no Renegade.

Trajetória do Fiat Uno

Um dos modelos mais clássicos da Fiat, possui uma história e uma trajetória marcante. Desde sua criação nos anos 80, o design já mudou bastante, principalmente depois de passar a ser produzido na Europa e na Argentina. No ano de 2010, o Uno foi novamente reformulado no Mercosul e passou a ter uma segunda vida, até que o cancelamento chegou no fim do ano de 2021.

Um fato curioso sobre o novo Uno, é que ele já tinha um formato para se tornar um SUV, mas com as novidades de um possível novo lançamento, o hatchback com o que todos estão acostumados pode se transformar de verdade.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.