Toyota Corolla GR 2023 terá motor 1.6 turbo de 304 cv


Nos últimos dias foram divulgadas informações de que o novo Toyota Corolla GR chegará ao Brasil em 2023 com novidades na tecnologia do motor.

A confirmação tão esperada pelos fãs da marca veio através de uma postagem no Instagram oficial da Toyota Brasil. Com as primeiras fotos anunciadas já é possível perceber que o modelo tem tudo para ganhar o coração dos brasileiros aficionados por carros esportivos e designs modernos.


De acordo com a gigante multinacional, o Toyota Corolla GR veio para revolucionar o mercado de carros de alto padrão, prometendo um veículo único, sem igual no mercado até então. O novo modelo do Corolla chega para mudar o padrão de esportivos da Toyota e vem inovando no segmento da marca, com foco em novas tecnologias para modelos com melhor desempenho no dia a dia.


Com toda a divulgação voltada para o motor e sua potência nunca vista, o novo Toyota Corolla GR 2023 chegará ao mercado brasileiro com alta potência, muita elegância, linhas fortes e padrão elevado! O tão aguardado motor vem com capacidade turbo de 1.6, injeção direta e três cilindros que surpreendem no mercado, já que é um padrão fora do comum para o segmento.


A nova tecnologia promete a tração GT-Four da Toyota, que garante o compartilhamento de força distribuída de forma uniforme nas quatro rodas, além de freios e suspensões de última geração que dão mais estabilidade ao veículo nos momentos de alta velocidade. No quesito transmissão e desenvolvimento, o modelo que virá ao Brasil não será automático (ao menos por enquanto, segundo divulgado), seguindo o padrão clássico de evolução por 6 marchas.


O design, que sempre foi o ponto forte da marca, no Toyota Corolla GR se expressa com linhas mais enérgicas e robustas, bem ao estilo de carros de corridas que precisam ser potentes para ganhar espaço no mercado. O novo layout impressiona bastante, fazendo do novo Corolla GR um carro bem esportivo e moderno, desenvolvido de forma aerodinâmica para trazer ainda mais potência durante sua evolução nas pistas, com destaque para as grades de entrada de ar que dão uma cara agressiva ao modelo e rodas de 18 polegadas que completam o visual.

O interior do Toyota Corolla GR também é surpreendente. A parte interna traz o mesmo padrão arrojado e sofisticado, com computador de bordo de 12 polegadas sobressaliente, um volante esportivo bem anatômico, excelente espaço interno e bancos com acabando elegante.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria montadora, os atrasos no lançamento deste e outros modelos, que primeiramente deveriam ser feitos ainda em 2022, foram causados pela falta de alguns componentes e insumos que estão afetando o mercado nos últimos anos. Com a falta de produtos para dar continuidade na produção em massa de seus carros, a montadora já está prevendo uma pausa em suas fábricas para os próximos meses, entre junho e julho.

A montadora ainda não oficializou se a importação do novo modelo será das duas versões já anunciadas no mercado internacional. Alguns especialistas do segmento de carros esportivos já especulam que o preço inicial do modelo vai girar em torno dos R$ 200 mil reais em 2023. Para ter mais informações sobre as novidades da Toyota no Brasil basta seguir seu perfil no Instagram, @toyotadobrasil, onde a marca mantém seus seguidores informados destes e outros modelos que estão chegando e/ou já são sucesso no Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.