Novo Volkswagen Golf R 20 Years 2023 – edição especial


Volkswagen lança edição especial do Golf R. Modelo deve ser vendido inicialmente na Europa e Austrália.

Na última quarta-feira, dia 24 de maio de 2022, a Volkswagen apresentou uma nova edição especial do Golf. Chamadade 20 Years, a versão especial será a mais potente já lançada do compacto. Inicialmente o modelo será comercializado na Europa, sendo que também deverá desembarcar na Austrália. Já aqui no Brasil ainda não há nenhuma informação e muito menos previsão de que o modelo seja vendido.


Como o próprio nome da edição sugere, o Golf 20 Years busca celebrar os 20 anos da divisão de alta performance R da Volkswagen. Para aqueles que não se lembram, o primeiro modelo criado pelo departamento esportivo foi apresentado no ano de 2002 e era baseado na quarta geração do Golf, contando com um motor V6 de 3.2 litros, tendo ainda tração integral e 237 cavalos de potência.


Embora a Volkswagen não tenha divulgado detalhes sobre o desempenho desta edição especial, sabe-se que o carro virá equipado com um motor 2.0 Turbo de 4 cilindros, que é capaz de gerar até 333 cavalos de potência, 22 cavalos de potência a mais do que o atual Golf R. Baseando-se nisso, é esperado que o carro consiga ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Já a sua velocidade máxima pode chegar a 270 km/h.


A Volkswagen caprichou nos novos recursos técnicos e design inclusos no Golf 20 Years. Além disso, o carro ganhou um novo modo de pilotagem, chamado “Emotional Start”, que acelerao motor do carro até 2.500 rpm já na partida, o que iráaumentar ainda mais a experiência de se dirigir um carro R.


A divisão de alta performance da Volkswagen também reconfigurou o turbocompressor do carro, assim agora o veículo é capaz de funcionar em velocidade constante, quando em aceleração parcial. Já a caixa de câmbio presente no modelo é automática e foi ajustada para oferecer uma boa resposta ao condutor durante as trocas de marcha no modo S ou S+.

Sobre o design do modelo, a Volkswagen incluiu detalhes que devem tornar o carro ainda mais especial. A primeira novidade é a presença de acabamento em fibra de carbono nas portas e painel do carro. Além disso, o modelo contará com spoiler traseiro e também rodas de liga leve de 19”. Vale lembrar que esta edição especial será vendida apenas em duas cores: branco e azul.

De acordo com a Volkswagen, o Golf 20 Years será vendido como edição limitada até o ano de 2023. Apesar disso, a montadora não informou o número exato de unidades do modelo que deverão ser postas a venda no mercado.

Sobre o Volkswagen Golf

O Volkswagen Golf foi lançado no mercado europeu no ano de 1974, sendo que só chegou ao Brasil no ano de 1995. O modelo é um dos principais sucessos de venda da montadora e tem como concorrentes o Citroen C4, o Citroen C4L, o Peugeot 308, o Renault Megane, o Fiat Bravo, o Honda Fit, o Honda Civic, entre outros.

O nome do carro é originário de um vento. No caso, a corrente do Golfo, que é uma corrente marítima do Oceano Atlântico e que tem origem no Golfo do México e que chega até à Europa.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.