Novo Honda CR-V 2023 – imagens reveladas


Novo Honda CR-V 2023: SUV híbrido aparece em primeiras imagens oficiais

O aguardado SUV CR-V 2023 teve, recentemente, as primeiras imagens oficias publicadas pela Honda nos Estados Unidos. No mercado norte-americano o carro deve chegar ainda este ano, mas no Brasil, apenas em 2023, conforme a própria Honda já adiantou. Com motorização híbrida, design mais sofisticado e robusto, o carro aposta na versatilidade para agradar aos fãs. O CR-V 2023 chega em um momento no qual a montadora japonesa tem investido pesado no ramo de SUVs, segmento que mais cresce em número de vendas em diferentes mercados. Inclusive, o HR-V disponível no mercado norte-americano também deve ganhar novidades em breve, pois há previsão de lançamento do modelo em agosto ou setembro deste ano.


Certo, mas o que mostram as imagens do CR-V 2023 apresentadas pela Honda?

As imagens focam especialmente na parte dianteira e traseira do SUV, que aparecem, porém, somente até a metade. Na dianteira, vemos um conjunto óptico mesclado à grade frontal, que leva também o tradicional logo da Honda no meio, além dos faróis com DRL em Led integrados. Esse conjunto concede um ar mais “invocado” ao carro, combinando, portanto, com a proposta de robustez.


Já a parte traseira ganhou lanternas em formato de “L”, posicionadas ligeiramente acima da tampa do porta-malas e estendendo-se até a tampa do bagageiro. Além disso, o carro ganhou, em toda a carroceira, vincos feitos a fim de oferecer destaque para a musculatura do SUV, enfatizando a força e potência propostas nessa nova geração. A saída de escape também merece menção, uma vez que foi reestilizada e surge agora em aço escovado e há possibilidade de ser ela dupla.


O badge que se refere à presença do propulsor híbrido também aparece em destaque na parte traseira: “Hybrid”, em azul, ligeiramente abaixo do “CR-V”. A motorização híbrida é, sem dúvidas, um destaque do carro, mencionada também pela Honda sempre que a marca divulga o carro. Contudo, ainda não temos qualquer confirmação por parte da montadora, então, especula-se. Sites especializados apostam que o motor da versão híbrida usará o sistema do Accord, cujo motor 2.0 alcança os 212 cavalos de potência. Porém, se a opção for mesmo por esse motor, o carro pode ficar um pouco mais caro.


Honda já confirmou o CR-V 2023 para o Brasil; lançamento ocorre no próximo ano

A Honda já bateu o martelo sobre o lançamento do CR-V híbrido no Brasil, o que certamente acontecerá no próximo ano, em data ainda a ser confirmada. A presença do SUV em terras brasileiras segue a proposta da montadora de investir pesado no segmento de SUVs. Em agosto deste ano, chega no Brasil o primeiro modelo nessa linha a ser lançado no Brasil: falamos do HR-V, que poderá ser adquirido em quatro versões distintas, das quais duas terão motor projetado com foco total no mercado brasileiro, enquanto as outras duas ganharão o motor do New City.

Outro aguardado lançamento da Honda por aqui é o Civic, modelo tradicional e adorado pelos brasileiros, que chega em sua décima segunda geração (haja história!). O Civic deve adentrar terras tupiniquins apenas no quarto trimestre do ano, ou seja, entre outubro e dezembro, e contará também com versão híbrida.

No próximo ano, ao lado do CR-V híbrido, a montadora japonesa deve lançar mais um SUV inédito. Ainda não temos confirmação, mas especialistas têm apostado que será o ZR-V. Com ele, a Honda fecharia a sua proposta de oferecer ao mercado nacional três modelos híbridos, considerando o potencial de sucesso de tais carros nos próximos anos, visto a necessidade de contarmos com automóveis menos poluentes a fim de proteger o meio ambiente.

Com o lançamento oficial do CR-V 2023 nos Estados Unidos se aproximando, em breve devemos ter mais novidades acerca do SUV. Seguiremos acompanhando.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.