Novo “Fusca elétrico” chinês lançado em versões masculina e feminina


Divisão ORA da Great Wall inova ao oferecer duas versões distintas para públicos masculino e feminino: Punk Cat para homens, Ballet Cat para mulheres

Existe um carro para as mulheres outro para os homens? Sim!



Pelo menos foi o uma grande marca chinesa resolveu apresenta ao mercado este ano.



É tão inusitado nos dias de hoje que parece alguma piada, mas é sério.

Tanto os modelos dos "fuscas com motor elétrico" Ballet Cat e Punk Cat estão sendo comercializados na China e com propostas de carro feminino e carro masculino.

A fabricante chinesa de veículos elétricos, Great Wall Motors, anunciou um novo modelo da sua já polêmica versão de Fusca elétrico. Agora, a marca que já produzia o Punk Cat desde 2021, carro elétrico com design e características masculinas, começou a produzir um modelo focado no nicho feminino, com tons de rosa e equipamentos de fábrica pensados para as mulheres do país. A montadora da marca dos veículos ORA (uma divisão da Great Wall), anunciou ao mercado nos últimos meses seu novo modelo: ORA Ballet Cat, uma versão com funcionalidades e anúncios de publicidade pensados exclusivamente para o público feminino, um pouco mais "desatento" no trânsito, por assim dizer.

A marca ORA já chegou a ser notícia no passado com a sua versão de "New Beetle" chinesa, o que até incomodou a Volkswagen que chegou a considerar tomar as medidas judiciais necessárias a fim de tirar a réplica mais moderna de circulação.

Mas, desta vez a marca se superou, apresentando mais um novo modelo excêntrico, com marketing e visual focado apenas no sexo feminino.

No quesito design, os modelos, Ballet Cat e Punk Cat, são bem semelhantes e seguem o mesmo padrão de layout. A grande polêmica gira em torno dos tons pastéis de rosa, tanto no interior quanto no exterior, do veículo e das funções bem específicas do Ballet Cat. O modelo para mulheres que inclui um intitulado compartimento secreto para bolsa, maquiagem e acessórios, espelho com luzes de Led no quebra-sol do lado da motorista, câmera de selfie conectada com a nuvem e uma funcionalidade que ganhou o peculiar nome de "Lady Driving Mode" (ao próximo a Modo Mulher no Volante, em tradução livre) que consiste em um modo de "piloto automático" que mantém uma distância extra e segura dos outros carros no trânsito e facilita no momento de manobrar e estacionar de ré o veículo, por exemplo. Esta versão também conta com sistema de avisos de segurança por voz, para orientar as motoristas mais desatentas no trânsito. Outra funcionalidade curiosa e inusitada do modelo voltado para o público feminino, é um sistema de aquecimento dos bancos e interior do carro chamado de "homem quentinho". Sobre a mecânica do Ballet Cat, ele conta com motor elétrico de 171 cavalos e bateria que pode durar até 500 km.

Já o Punk Cat segue as características da versão que foi divulgada em 2021, com um motor elétrico de 143 cavalos. Este modelo tem um design mais retrô, cores mais tradicionais, com o interior, a buzina e a direção com os estilos bem clássicos dos carros antigos, apesar de apresentar computador de bordo com sistema exclusivo e conexão a Internet 5G. Mesmo sendo uma versão sofisticada do Fusca, seu interior tem bastante espaço e um teto solar que corresponde a altura.

Polêmicas a parte, é inegável que ambos os modelos foram desenvolvidos com tecnologia de ponta e possuem funcionalidades interessantes que entram no segmento de carros com grande potencial tecnológico.

Ainda existem boatos circulando pela Internet de que ambos os modelos CAT da ORA poderiam chegar em breve em solo Europeu, mas por enquanto não existem informações oficiais sobre o assunto. Já aqui pelo Brasil, felizmente ou infelizmente, o modelo não parece que será comercializado em um futuro próximo.

Confira as fotos

ORA Ballet Cat – feminino


O ORA Ballet Cat é grande, compare seu tamanho com um New Beetle:

ORA Punk Cat – masculino


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.