Novo Citroen C3 2023 – lançamento, versões, novidades, preço


Confira aqui o que muda, as versões e preço do novo Citroen C3 2023.

A nova geração do Citroen C3 2023 está próxima de ser lançada. O modelo já está sendo produzido, porém, ainda não foi lançado pois a crise no fornecimento de matérias-primas está atrasando a chegada do carro ao mercado. Vale lembrar que o modelo estava previsto para ser lançado no final do ano de 2021, porém, acabou adiado para o primeiro trimestre de 2022, sendo novamente adiado e agora previsto para chegar no próximo mês (junho 2022).


Enquanto o modelo não chega às concessionárias, a Citroen está testando o veículo em diversas ruas pelo país. Com isso, não é difícil de aparecer flagras do modelo nas ruas sem nenhum tipo de camuflagem. Entre os últimos flagras registrados está uma imagem que foi publicada no grupo de proprietários do C3 no Facebook (a imagem pode ser vista ao final desta matéria).


A foto divulgada no grupo, que não possui identificação de autoria e nem crédito de reprodução no grupo, mostra um flagra do Novo C3 nas ruas de Belo Horizonte (MG). Nele, podemos ver um Renault Kwid ao seu lado, justamente o modelo que será o seu concorrente direto no mercado.


Os dois carros são bastante semelhantes. A começar pelas lanternas traseiras. Além disso, ambos serão equipados com o motor 1.0 de 3 cilindros. A grande diferença na motorização está na presença de duas válvulas por cilindro no C3 e a presença de 4 válvulas por cilindro no Kwid.


Outra diferença entre os carros está no tamanho, com o C3 tendo um porte um pouco maior do que o seu concorrente Kwid. As medidas do novo modelo da Citroen são: Altura de 1,80m, entre-eixos de 2,54m, vão livro do solo de 18 cm e porta-malas com 315 litros de capacidade. Quanto a largura do modelo, ele não foi informado, mas pode-se perceber que o carro é mais alto que o Kwid. O modelo da Renault é um pouquinho menor, com 34 cm a menos de comprimento e 12 cm a menos na medida de entre-eixos.

Comparado com o modelo antigo do C3, o novo modelo terá 4 cm a mais de comprimento e 8 cm a mais de entre-eixos. Com estas dimensões, o Novo C3 terá medidas semelhantes ao Fiat Argo.

Segundo informações divulgadas pela Citroen, o Novo C3 contará com uma central multimídia flutuante, com projeção de celulares sem fio. Além disso, o veículo terá ar condicionado, quadro de instrumentos com computador de bordo digital e opções de personalização nas cores da carroceria, painel e teto do carro.

Para diminuir o custo do veículo, ele deve possuir um acabamento mais simples, com tecido nos bancos, plástico rígido e faróis de dois níveis montados em peça única.

Já as rodas provavelmente serão de aço e contará com calotas em todas as versões, exceto a topo de linha. As versões intermediárias do carro deverão contar ainda com faróis de neblina halógenos. Já na parte de segurança, o carro deverá ter freios ABS, airbags frontais, controle de tração e controle de estabilidade.

O Novo C3 terá duas opções de motor. As versões First Edition, Feel e Live deverão contar com motor 1.0 Firefly 6V Flex (que oferece até 75 cavalos de potência e 10,7 kgfm de torque), associado a um câmbio de 5 marchas e com itens como direção, travas e vidros elétricos. Já a versão topo de linha deverá vir equipada com motor 1.6 EC5, que é utilizado atualmente no Peugeot 208 e oferece até 120 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de 6 marchas.

Por fim, o modelo deve custar entre R$ 70 mil e R$ 90 mil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.