BMW iX Flow: o carro que muda de cor com o poder da mente


BMW iX Flow: conheça o carro que muda de cor, de acordo com a força do pensamento.

Parece surreal a ideia não é mesmo? A BMW resolveu inovar e apresentar seu mais novo lançamento, com uma condição jamais vista! O modelo BMW iX Flow tem a possibilidade de mudar de cor com a força do pensamento. Quer saber mais informações? Acompanhe o nosso artigo até o final!


Uma coisa que não podemos negar é que a relação da humanidade com tecnologia vem se desenvolvendo a cada dia. A infinidade de melhorias e facilidades que ela nos oferece nos dias atuais, realmente impressiona.


Chegamos em descobertas jamais imagináveis, como é o caso que iremos abordar neste artigo. Com o uso da tecnologia, a BMW conseguiu lançar um veículo, cuja cor pode ser totalmente mutável, de acordo com o poder da mente! Difícil de acreditar não é mesmo? Mas nós vamos te mostrar como é possível!


Lançamento do BMW iX Flow

O lançamento que surpreendeu o mercado automotivo aconteceu em Las vegas, no evento CES ocorrido neste ano, contou com a novidade de um veículo cuja pintura pode simplesmente mudar de cor. A mudança da cor do veículo pode ser estimulada com a força do pensamento.


Você pode estar se perguntando como isso é possível, e nós iremos te explicar! O projeto é uma realização entre a BMW com a empresa Brainboost. Uma companhia de neurotecnologia que foi criada recentemente no formato de Start-up. Durante os vários testes realizados, eles utilizaram técnicas de alta tecnologia associada a estímulos neurológicos que conseguiram realizar o grande feito.

No teste realizado pelo startup, foi conectado ao cérebro dos participantes um equipamento eletroencéfalo que faz uma espécie de leitura cerebral do indivíduo e transmite os dados para outro mecanismo vinculado a cor do veículo.

Como a cor é transmitida para o carro?

No veículo há milhares de capacitores coloridos colados a pintura do mesmo, eles funcionam como uma película. Estes capacitores coletam as informações que são disponibilizadas pelo equipamento de eletroencéfalo.

O humor dita a cor do BMW iX Flow

Muitos estudiosos já diziam que o humor pode emanar sentimentos e vibrações, através do experimento conseguimos ter a certeza de que suas sensações também podem refletir em cores. Na apresentação do veículo as cores mais claras correspondem a sentimentos, sensação mais tranquilas. Aquelas sensações que o indivíduo sente quando está feliz, emocionado ou agradecido.

Já as cores densas e mais escuras significam um temperamento mais tenso. Quando o participante sente raiva, ódio ou angústia, estes sentimentos e sensações são demonstrados nas cores do BMW.

Conscientização do cuidado à saúde mental

Você pode estar se perguntando qual a necessidade de criar um veículo com esta possibilidade de alteração de cor. No experimento, as pessoas puderam visualizar como o nosso humor altera o ambiente, e faz uma reflexão aos cuidados que devemos ter com a nossa saúde mental.

Já é muito discutido sobre os impactos que pensamentos negativos, como magoa, angustia, tristeza, entre outros, causam no corpo humano. As baixas vibrações podem somatizar a diversas doenças no corpo humano, portanto a companhia faz essa reflexão de uma maneira altamente tecnológica.

Características técnicas do BMW iX Flow

Bom, não precisamos nem mencionar que as novas versões da companhia contam com inúmeros aparatos altamente tecnológicos, o carro é repleto de comandos de inteligência artificial. O carro também será o mais novo modelo SUV elétrico, e terá uma outra novidade surpreendente, como grades frontais que se auto recuperam (consertam sozinhas).

O carro tem um compartimento interno fantástico e promete uma experiência única de viagem tanto ao motorista quanto aos passageiros. A previsão inicial é que o Suv BMW iX custe no mercado brasileiro em torno de R$ 800 mil.


Por Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.