Chevrolet Equinox 2023 – preço, ficha técnica


Equinox 2023: SUV da Chevrolet chega com novo visual, tecnologia e conectividade; saiba também qual será o preço do Equinox 2023

Recentemente, a Chevrolet apresentou, em detalhes, o Equinox 2023, familiar SUV da montadora norte-americana. Entre as principais novidades do carro, destaque para a atualização visual pela qual passou o modelo, atualização que segue o padrão da versão vendida nos Estados Unidos, e destaque também para o pacote de tecnologia e conforte que o SUV contará em sua versão 2023. O Equinox, além de contar com Wi-Fi nativo, possuirá uma atualizada central multimídia My Link, na qual o Spotify e a Alexa, da Amazon, estarão integradas, não sendo, portanto, necessário realizar o parelhamento com o smartphone.


Em função da Alexa integrada, o carro oferecerá diversas facilidades, tais como consultar direções no GPS, pedir para a Alexa tocar músicas específicas, escolher itens para adicionar à sua lista de compras, entre outras coisas, tudo isso apenas através de comandos de voz. A presença do Spotify, por sua vez, pede apenas que um dos ocupantes do carro faça login com sua conta para aproveitar todas as playlists do streaming através da conexão 4G disponível no próprio Equinox, o que possibilita inclusive economizar pacote de dados do celular.


Além disso, o Equinox passou por uma atualização do seu sistema de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto que, na versão 2023, será sem fio, seguindo o padrão de outros carros da Chevrolet. Na parte de tecnologia, o SUV possui ainda o sistema OnStar, de série tanto na versão RS quanto na versão Premier do Equinox, e também o app My Chevrolet, que oferece a possibilidade de, através do smartphone, comandar remotamente o carro. A montadora norte-americana informou também que clientes que optarem pela variante Premier terão acesso gratuito a conexão 4G durante um ano, limitada a 20 GB por mês, além da tag Sem Parar, que não terá cobrança de mensalidade também por um ano.


O Equinox 2023 possui também uma excelente lista de equipamentos de série voltados à segurança, tais como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre, assistente de permanência na faixa, indicador de distância do veículo à frente, airbag duplo, lateral e de cortina, faróis Full LED com faixo alto inteligente, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, recurso importantíssimo se considerarmos diversos casos de acidentes que tem acontecido em virtude de um esquecimento, alerta de ponto cego, entre vários outros.


Há, ainda, outros itens de série importantes em relação à conectividade e conforto. Destaque para o ar-condicionado de duas zonas com dutos de saída de ventilação para os ocupantes do banco traseiro, controle de temperatura eletrônico, controle de velocidade em declive, partida por controle remoto ou sem o uso de chaves, as portas podem ser abertas por meio de sensor de aproximação na chave, sensor de estacionamento (traseiro e também dianteiro), câmera de ré, entre vários outros equipamentos.

Com relação ao motor, embora o Equinox 2023 tenha duas variantes, o motor será o mesmo para ambas: o tradicional e eficiente 1.5 turbo, cuja potência é de 172 cv. enquanto o torque é de 27,8 kgfm. O consumo desse motor, conforme a Chevrolet, fica em torno de 11,5 km por litro na estrada, e 9,3 km por litro na cidade, valores esses calculados com gasolina, uma vez que o carro não é flex.

Por fim, chegamos à pergunta: qual o preço do Equinox 2023?

Os preços foram divulgados há poucos dias: a configuração RS, considerada de entrada, poderá ser adquirida por valores a partir de R$ 204.990, enquanto a Premier, considerado topo de linha, custa a partir de R$ 221.990.

O Equinox 2023 chega às lojas no mês de junho de 2022. Ansiosos?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.