VW Touareg ganha edição especial de 20 anos


O modelo Touareg da Volkswagen, que neste ano completa 20 anos de seu lançamento, terá uma edição especial de comemoração.

De acordo com a montadora a ideia é realmente homenagear o modelo, que desta vez terá o nome de Touareg Edition 20.


De acordo com informações, a marca quer enfeitar a parte interna do modelo, com alguns designs e toques exclusivos para essa edição. Além disso, é possível que a parte externa também tenha algumas alterações, para marcar a data.


Inclusive, uma nova pintura deve estar na lista de novidades, como é o caso da cor Meloe Blue, que a Volkswagen deve combinar com as rodas de estilo Bogotá, de polegadas. O alto brilho dos metais fará toda a diferença, dando mais personalidade a parte externa do veículo.


A marca também quer escurecer um pouco mais os vidros das laterais, para que a parte traseira tenha um emblema também exclusivo dessa nova edição de comemoração. A empresa deve adicionar também ao modelo uma pintura preta brilhante, e cavas novas nas rodas como mudança no design.


Alterações internas

Na parte interna do veículo, o que se espera de mudança para o Touareg na sua edição de 20 anos, é a instalação de um novo painel. Dessa vez ele deve com uma iluminação exclusiva no símbolo da edição 20. Os bancos continuam sendo em couro, mas dessa vez em preto de nome Savona, com costuma em formato de diamante e o contrastante bege claro de Ceramique.

A Volkswagen já alertou que vai adicionar uma tubulação em vermelho diferente no painel, junto ao bege em alguns instrumentos como inserções de portas e também volante. Já o câmbio deve continuar sendo em couro, mas terá a logotipo da edição especial. Além disso, o Travel Assist e também o Innovision Cockpit que são telas de entretenimento da Volkswagen, que terá 15 polegadas, devem estar presentes nessa edição do Touareg.

A transmissão do veículo será dividida em 4 pacotes diferentes, sendo o par de V6, TDIs, o V6 TSI, o V6 TSI híbrido Plug-in. A versão PHEV terá mais potência ainda, já que o motor apresenta 375 cavalos, com 280 quilowatts, ou 442 libras pés, com 600 Newton por metro em torque.

Todas as quatro modalidades terão transmissão automática que variam em 8 velocidades distintas. Sem contar que o modelo de edição especial vai ter um sistema de tração para todas as rodas.

Touareg não é vendido nos Estados Unidos

A Volkswagen não oferece mais o modelo Touareg para seus clientes nos Estados Unidos. No território norte americano, esse nunca foi um modelo de muita comercialização, por isso, a marca optou por tirá-lo do território há alguns anos. No entanto, a marca continua oferecendo a versão SUV, em mercados que tiveram mais sucesso.

No ano de 2002, desde que o SUV foi lançado, a Volks vendeu cerca de um milhão de veículos SUV. Como seu modelo já foi apresentado há duas décadas, antes o motor era diesel, com V10 TDI que precisava de 5 litros para produzir 553 lb-ft ou 750 nm de torque.

A empresa tem como data de previsão para lançar o Touareg Edition 20 no mês de junho de 2022. Ele deve ser lançado inicialmente na Europa, mas ainda não há informações se irá para outros países. Até o momento o valor inicial divulgado foi de 77.530 euros. A marca informou a seus consumidores mais interessados que já está recebendo encomendas, e quem desejar adquirir o novo modelo, deve entrar em contato.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.