Renault Scénic Vision 2024: a ressurreição do Scénic será elétrica


Recentemente a Renault lançou o projeto do Scénic Vision 2024 que promete ser a ressurreição híbrida da minivan Scénic, tirada de linha pela Renault após mais de duas décadas de fabricação.

Mas nessa nova geração os carros serão elétricos e a hidrogênio ao mesmo tempo. Isso porque a plataforma utilizada é a modular CMF-EV (utilizada em carros elétricos).


Além disso, a tecnologia usada nessa geração de Scenic tem como base a tecnologia do extensor de autonomia, onde uma única bateria é duas vezes mais leve e tem a mesma autonomia. E isso colabora com a descarbonização e eletrificação do carro, além de emitir menos poluentes. Para confirmar ainda mais a sua preocupação com o meio ambiente, a montadora usou na produção do carro mais de 70% de materiais reciclados.


Design Interior do Scénic Vision

O interior do carro é moderno, futurista e espetacular. Seu volante lembra o de um avião, trazendo um diferencial a mais para o carro. Um grande painel colorido abrange toda a cabine e fica em constante mudança de cores, trazendo muito dinamismo e elegância. Há outra tela logo abaixo do para-brisa que abrange quase toda a largura do carro e uma câmera mostra toda a parte da frente do veículo, aumentando o campo de visão do motorista.


Suas dez pequenas telas de toque executam várias funções e estão instaladas no painel, que é super fino e minimalista. Os bancos, que foram feitos com poliéster reciclado, podem ser ajustados através dos painéis localizados nas portas. No solo do carro também foi utilizado material reciclado. Para garantir ainda mais conforto, o encosto de cabeça dos bancos conta com um sistema de som super evoluído, que permite que cada ocupante escute a sua própria música.


Design Exterior do Scénic Vision

O design exterior do Vision segue os dos últimos modelos lançados pela Renault, com traços mais retilíneos, como as do Mégane E-Tech, e com carroceria crossover. Os faróis dianteiros do Scénic Vision terão luz de LED bipartidos.

A parte superior contará com luzes horizontais em formato fino, integradas à grade dianteira, que terá o logotipo novo da Renault que é todo iluminado para trazer mais sofisticação. A parte lateral traz uma linha horizontal unindo os faróis e as lanternas, além disso apresenta linhas de cintura elevada e vincos marcantes nas portas.

As portas traseiras trazem a diferença da abertura invertida, sem ter a coluna central, comum nos carros. As lanternas traseiras têm formato de bumerangue e também com luz de LED. As rodas são de liga-leve aro 21.

Tamanho e peso do Scénic Vision

Em relação ao tamanho do carro, o Scenic Vision será maior do que o Mégane E-Tech, medindo 4,49 m de comprimento por 1,59 m de altura e 1,90 de largura. Seu peso será em torno de 1.700 kg.

Motorização

A motorização do Renault Scénic Vision terá 215 cavalos de potência, bateria com capacidade de 40 kWh e uma célula de combustível de 16 kW (montada no assoalho) que fornecerá energia extra para a bateria, resultando em uma capacidade de autonomia por volta de 800 km.

Segurança do Scénic Vision

Pensando na segurança, as novas tecnologias do Scénic contam com recursos que reduzem os riscos de acidentes em até 70%. O campo de visão do motorista é ampliado em 24%,devido a um sistema de câmera frontal. O capô tem efeito transparente graças aos 180º de campo de visão. Além disso, sensores e câmeras instalados no carro avaliam as capacidades do motorista, caso ele esteja cansado ou estressado, os sensores emitirão um aviso de risco, solicitando que faça uma pausa para evitar acidentes.

O veículo também contará com o reconhecimento facial para abrir portas e ajustar as configurações do carro de acordo com o condutor. Sendo assim, ao se aproximar do carro, o reconhecimento facial já vai ajustando o banco e o volante para receber o motorista.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.