Novo Toyota Camry 2023 chega ao Brasil: ficha técnica, preço, design


Recentemente, a Toyota divulgou o lançamento do novo Camry 2023, que volta ao mercado brasileiro e aposta na elegância e design sofisticado para agradar.

Além disso, o carro vem em versão híbrida, combinando o tradicional motor à combustão com um motor elétrico eCVT. A seguir, apresentaremos em mais detalhes as novidades da versão 2023 do Toyota Camry.


Design do Toyota Camry 2023


Começamos destacando o design exterior: na parte frontal, o Camry ganhou um para-choque redesenhado com detalhes cromados que emoldura o farol de neblina e a grade frontal. Ao centro, na parte dianteira, está colocado o símbolo da Toyota, destacando a versão Hybrid.


Na lateral, as rodas passaram a ser 18” e ganharam design arrojado, que busca harmonizar com a presença de cromados na moldura das janelas e das maçanetas. O modelo conta também com teto solar panorâmico a fim de oferecer maior requinte ao modelo.


A Toyota também destaca o conjunto ótico do Camry que, além das lanternas traseiras em LED com farol de neblina, traz farol de neblina dianteiro em LED e limpador.

Tecnologia do Toyota Camry 2023

Na parte de tecnologia, a versão 2023 do Toyota Camry chega com display flutuante com 9 polegadas e sensível ao toque e seis autofalantes. O display maior facilita a visualização e a operabilidade por parte do motorista e também dos ocupantes. Além disso, o Camry conta com a chamada função Hands Free, com a qual é possível conectar seu smartphone ao carro e operá-lo sem usar as mãos, assim, enquanto dirige, o motorista consegue atender chamadas que serão colocadas diretamente no viva-voz. Essa tecnologia é importante uma vez que o celular tem sido causa de muitos acidentes de trânsito, pois desviam a atenção do motorista. Com a Hands Free, o motorista do Camry 2023 não precisará desviar sua atenção para atender às suas ligações.

A central multimídia do modelo possui também espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, saída UBS para recarregar aparelhos eletrônicos e uma saída de 12 V.

Outra novidade é o ar-condicionado digital de três zonas, que conta ainda com controle independente para o passageiro, motorista e ocupantes da banco traseiro, recurso que oferece muito mais conforto aos ocupantes, pois eles próprios podem controlar o ar-condicionado do carro.

Segurança do Toyota Camry 2023

Com relação à segurança, outro ponto fundamental, a Toyota adicionou ao Camry o Toyota Safety Sense, ou TSS, pacote que conta com sistema de alerta de mudança de faixa aliado ao assistente de permanência; PCS, ou seja, assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, veículos e ciclistas; farol auto automático, importante na condução noturna; e também Adaptative Cruise Control, ou controle adaptativo de velocidade.

O Camry 2023 contará com nove airbags: além do já tradicional airbag do motorista, o modelo conta também com um airbag para o joelho do motorista, um para o passageiro, além de dois airbags na lateral traseira, dois na lateral frontal e, por fim, dois airbags de cortina, conjunto que oferece muito proteção aos ocupantes do Camry. O carro conta também com a trava automática das portas, Alerta de Tráfego Traseiro e Alerta de Ponto Cego, dois outros recursos valiosos, especialmente durante a realização de manobras de estacionamento, uma vez que podem ajudar a evitar acidentes.

Motor do Toyota Camry 2023

Para fechar nossa lista com as novidades do Camry, destacamos o motor, agora híbrido, como já pontuamos. O motor híbrido do modelo é composto com um motor à combustão 2.5L VVT-i e outro motor elétrico eCVT, ou seja, com transmissão do tipo continuamente variável controlada eletronicamente. A gasolina, o motor alcança os 178 cv de potência e 22,5 kgfm, enquanto a etanol são 120 cv de potência e 20,6 kgfm de torque. Com potência combinada, o carro alcança incríveis 211 cavalos.

Preço do Toyota Camry 2023

Conforme informações disponibilizadas pela Toyota, o modelo chega ao mercado brasileiro por valores a partir de R$ 331.790,00.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.