Renault Scénic Vision 2024 – fotos e novidades


Confira aqui as principais novidades e previsão de lançamento do novo Renault Scénic Vision 2024.

Recentemente a Renault tirou de linha a minivan Scénic após mais de 26 anos de história. Apesar disso, tudo leva a crer que o modelo não ficará tanto tempo fora do mercado, isso porque nos últimos dias a empresa apresentou um protótipo do Scénic Vision, que antecipa como deverá ser a próxima geração do modelo. A previsão é de que a versão de produção do Novo Scénic seja lançada no ano de 2024. Vale lembrar que diferente do antigo modelo, a nova versão do Scénic será um crossover totalmente elétrico.


Falando um pouco sobre o design do modelo, ele segue a mesma assinatura dos últimos lançamentos da Renault, principalmente do elétrico Mégane E-Tech. Vale mencionar que o Scénic Vision utiliza a plataforma modular CMF-EV, que é utilizada especialmente para carros elétricos.


Com relação ao tamanho do carro, ele deverá ser bem maior do que o Mégane E-Tech. Segundo as informações divulgadas, o carro terá 4,49m de comprimento, 1,59m de altura e 1,90m de largura. Comparado com o Mégane, são 29,1 cm mais longo, 8,5 cm mais alto, 13,2 cm mais largo e 15 cm maior na distância entre-eixos.


Devido ao seu grande tamanho, o Scénic Vision terá um peso de aproximadamente 1.700 kg.


Quanto a parte mecânica, o modelo deverá utilizar o mesmo motor elétrico e bateria do Mégane E-Tech. O propulsor fornecerá 215 cavalos de potência e a bateria terá 40 kWh de capacidade. Fornecendo energia extra para o carro, o modelo ainda apresenta uma célula de combustível de 16 kW montada no assoalho do carro. O modelo terá uma capacidade de autonomia de aproximadamente 800 km.

Um detalhe bastante interessante sobre a produção do carro, é que a Renault está bastante preocupada com o meio ambiente, por isso o modelo incorpora mais de 70% de materiais reciclados, chegando a 95% de todo o conjunto reciclável no final do ciclo de vida do carro (incluindo neste cálculo a bateria). Para efeito de comparação, um carro elétrico tradicional movido a bateria tem 75% menos conjunto reciclável em seu final de vida.

Como dissemos no início da matéria, a previsão é de que a Renault lance a versão de produção do Scénic Vision no ano de 2024. O modelo deverá manter boa parte do que pode ser visto no protótipo que foi apresentado ao público.

Sobre a Renault

A Renault S.A é uma montadora francesa responsável pela produção de carro,s vans, ônibus e caminhões. A empresa foi fundada no dia 25 de fevereiro de 1899, por Louis Renault, Marcel Renault e Fernand Renault. A montadora conta com mais de 123 anos de história e sua sede está localizada em Boulongne-Billancourt, na França. A empresa está presente em 118 países e seu faturamento anual é de 45,33 bilhões de euros (números registrados no ano de 2015). Já o lucro anual da empresa chega a 2,96 bilhões de euros (números também registrados no ano de 2015).



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.