Nova Kombi 2023 elétrica ID.Buzz- preços divulgados na Europa


Lançamento da nova ID.Buzz: design inspirado na Kombi, surpreendente, e com motor elétrico

Esqueça tudo que você já viu em relação a Kombi. O lançamento da nova Kombi (chamada de ID.Buzz) surpreendeu o mercado europeu, já que a nova versão apresentou um design totalmente diferenciado, e que agora conta com motor elétrico.


Ela se modernizou. Se você já era simpatizante do modelo, com certeza ficará surpreso com o Facelift que ela apresentou. Esqueça aquela imagem da Kombi como um veículo singelo de carga, ou como a versão mais simples de transporte de pessoas. Agora ela irá parar o trânsito! O design está completamente diferente, supermoderno, as linhas gerais do carro estão mais tênues, dando um ar contemporâneo.


Os novos modelos também contam com cores vibrantes que dão um ar jovial, ao modelo que traz tão boas memórias a boa parte das pessoas. A principal diferença notada neste novo modelo, é que a nova Kombi, destinada ao transporte de passageiros, conta com apenas 5 lugares (a montadora planeja versões com 6 e 7 lugares futuramente) e um bom espaço interno para carga. Além disso, a montadora também criou uma versão picape, muito interessante, que ainda não está à venda.


Nova Kombi elétrica: Design arrojado e cores vibrantes

A montadora tomou uma série de decisões muito acertadas na produção desta nova versão. Eles conseguiram desmistificar todo e qualquer pré-conceito em relação ao veículo. Quando pensamos em Kombi, qual a primeira imagem que vem em nossa mente? Ou veículo de carga, com um senhorzinho dirigindo, vendendo hortaliças e frutas, não é mesmo? Quando pensamos nela, no transporte de pessoal, podemos nos pegar imaginando como a versão mais simplificada de uma van.


Enfim, pode desconsiderar todas essas associações. A nova versão da Kombi tem uma ideia supermoderna, algo jovial e criativo. A maioria das versões de lançamento possuem uma paleta de cores vibrantes. Essa brincadeira com as cores, remete uma ideia agradável, e a primeira coisa que passa em nossa mente é reunir com alguns amigos, e fazer um “mochilão” pelo litoral.

Nova Kombi: Lançamento

A programação da montadora é que o lançamento da nova Kombi elétrica seja realizado ainda neste ano. A pré-venda já se iniciou ainda neste mês, neste dia 20 de Maio. Incialmente será comercializada nos países europeus. Ainda não foi mencionado sobre o lançamento e venda no mercado brasileiro. Quem se animou com o lançamento terá que aguardar mais um pouco.

Nova Kombi: Valores

Não podemos negar que conforto, beleza e a tecnologia de um motor elétrico, tem um custo. Para alguns, o preço ficou um pouco pesado. No mercado europeu, ela está iniciando a partir de 64.500 euros (para a versão de passageiros, o padrão de cinco lugares). Realizando uma conversão direta para o Brasil, estes valores podem chegar até 330 mil reais.

A versão Cargo custa a partir de 54.500 euros (aproximadamente 280 mil reais).

Na Alemanha, há um desconto para carros elétricos que reduz os preços para 56.600 euros para a versão de passageiros (aproximadamente 290 mil reais) e 46.400 euros para a versão Cargo (aproximadamente 240 mil reais).

A versão picape ainda não está à venda.

Especificações Técnicas da Nova ID.Buzz elétrica

A nova Kombi não está surpreendendo pela beleza não, ela também conta com uma estrutura potente e arrojada. Ela possui uma bateria 77Kwh e um motor elétrico que possui capacidade de entregar até 150 Kw, ou seja, até 204 cavalos de potência.

O alcance do novo modelo, é de 423 km para a versão convencional de 5 lugares e 425 km para a versão de carga. O consumo está em torno de 20,6kwh para cada 100 quilômetros percorridos. E a bateria possui recarga rápida, a mesma pode ser recarregada em até 30 minutos.

Bom, além disso ela consta com um computador de bordo que promete bastante informações, em uma tela de 10 polegadas. O volante da nova Kombi é possui múltiplas funções, faróis em led e o ar-condicionado é todo automatizado. A partida é sem a chave, possui ainda boa dirigibilidade e sistema de freio de emergência.

Não podemos negar que é uma repaginada e tanto na nova Kombi, e o que você achou de todas essas mudanças? Deixe nos comentários a sua opinião!

Texto de Adriana Souza.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.