Picape VW Amarok 2023 – nova geração baseada na Ford Ranger


Produção da nova VW Amarok 2023 estreia no dia 7 de julho, em Silverton, África do Sul. Ainda não há previsão para o Brasil.

Vários flagras foram feitos ao longo dos últimos meses, até que a Volkswagen resolveu confirmar a data de divulgação para a nova geração de uma das picapes de maior sucesso, a Amarok. E será no dia 7 de julho de 2022 o grande dia, quando os apaixonados por picapes finalmente conhecerão o modelo que passou por uma reformulação total e deve chegar com alguns excelentes avanços.


Já se passaram 12 anos desde a primeira geração e agora a Amarok chega não só com um design moderno, mas ela também ficou mais tecnológica e traz novidades que prometem conquistar o consumidor.


Outra novidade é que a Amarok 2023 contará com uma parceria firmada entre a Volkswagen e a Ford, o que deve garantir ao modelo grandes vantagens sobre a concorrência.


Um dos primeiros detalhes que chama a atenção neste novo modelo é que ele abandonou a plataforma atual e será construída sobre a mesma arquitetura que vem sendo utilizada na nova geração da Ranger. Sendo assim, o modelo contará com o DNA da gigante norte-americana no que diz respeito à parte técnica, porém, o design ficará a cargo da VW.


A Amarok 2023 terá pelo menos 96 milímetros a mais e contará com 5,350 m de comprimento. O entre eixos também será alongado, ficando com 3,220 m trazendo reflexos na otimização do espaço interno, os passageiros certamente notarão um maior conforto no banco de trás, principalmente quando se tratar de longas viagens.

Quem for mais observador também notará diferença na altura, pois a picape chegará com 2 mm a mais. Será 1,880 m de altura, mas nem todas as notícias são boas, pois o modelo ficará com 1,910 m de largura, ou seja, 34 mm a menos.

A Volkswagen já informou que o modelo 2023 trará balanços mais curtos com o objetivo de garantir melhores ângulos de entrada e saída, desta forma poderá aumentar a capacidade off-road do veículo.

Quanto a carga útil, a nova Amarok oferecerá 1.200kg de capacidade, podendo rebocar 3.500 kg, sendo que estas vantagens estarão em todas as versões, pelo menos é esta a promessa da marca. O consumidor encontrará a configuração com cabine dupla e um modelo de cabine simples, desta forma a VW espera atender a todas as necessidades de quem se interessar pela picape.

E uma novidade que estará garantida para a Europa, é que os clientes terão a opção de escolher entre a tração traseira, ou quem preferir poderá ficar com os dois sistemas de tração 4×4.

Uma curiosidade é que a marca resolveu adotar nomes diferentes do padrão, para as cinco versões: Base, Life, Style, Panamericana e Aventura. A produção será toda na fábrica localizada em Silverton, na África do Sul, reformada recentemente para abrigar a linha de montagem da nova picape e, de lá, a Amarok 2023 será enviada para países do mundo todo. Lembrando que esta fábrica pertence à Ford e também ficará responsável pela nova Ranger.

A Amarok 2023 com plataforma da Ranger e em cinco versões será muito bem vinda para esse público que gosta de picape, seja para encarar as estradas de terra, ou mesmo para circular na cidade, em ambos os casos ela garante ótimo desempenho e conforto.

Na Argentina, a fábrica de Pacheco continuará focada na produção do modelo anterior da Amarok, assim poderá atender aos mercados da região. Essas picapes passarão por uma reestilização e contarão com preços promocionais para que assim possam continuar concorrendo com as rivais pelo menos por mais uma década.

A nova Amarok não tem previsão para ser lançada no mercado brasileiro. Por aqui, muitos certamente terão interesse em comprar a nova picape, mas será preciso ter bastante paciência e aguardar a Volkswagen querer disponibilizá-la por aqui também.


Por enquanto, temos foto somente da mula da Amarok 2023.

Projeção de seu design provável.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.