Nova Suzuki Hayabusa chegará ao Brasil até setembro


O mercado brasileiro aguarda por mais um lançamento: a nova Suzuki Hayabusa, que deve aparecer no cenário no terceiro trimestre de 2022. Como todos já sabem, a máquina foi revelada em fevereiro do ano passado, o que gerou um alvoroço entre os apaixonados por motos.

No entanto, no decorrer da semana, a responsável pela operação aqui no Brasil, J.Toledo, ainda não notificou nada por aqui. Até o momento o que se sabe é que a nova Hayabusa deve chegar sim ao país ainda neste ano. O prazo é entre julho e setembro.


De início, é claro, a nova geração da Suzuki será montada em território amazonense, onde as peças serão importadas até a região. Já é de conhecimento de todos que Manaus será a cidade responsável, pois as empresas possuem regime de CKD com a responsável.


Entre os mistérios da nova geração de Hayabusa, a Suzuki ainda não informou se haverá outra versão e nem revelou o preço da máquina. Enquanto as informações não são divulgadas, veja as mudanças da nova moto da Suzuki.


As mudanças da nova Suzuki Hayabusa

Embora o nome geração da nova Hayabusa tem ganhado espaço no continente, tudo indica que a moto ainda vai aparecer com traços antigos da Suzuki. Os criadores aprimoraram o visual com linhas mais retas e angulosas, oferecendo um pouco mais de sofisticação.


Para quem não se lembra, o veículo não era desse formato. Agora, a máquina ganhou o visual volumoso, conhecido como o da geração atual. As alterações devem marcar a Suzuki, pois foi prometido entregar um dos melhores coeficientes de resistência que há atualmente.

Segundo informações, a nova moto deve conter reflexos diretos na estabilidade e no conforto. Algo surpreendente, não acha? Uma tela TFT colorida também marcará presença no modelo. Essa tela irá serparar os mostradores analógicos no painel.

Além desse fator chave, o modelo também contará com a adoção de faróis de LED, deixando a estrutura mais empolgante. A nova Hayabusa sairá mais leve, pesando em torno de 265,8 kg. Com isso, segundo detalhes, o motor de quatro cilindros ficou enfraquecido.

Isso ocorreu por conta das normas anti-poluição. Mas o motor, em linha com 1.340 cm³ de capacidade, irá entregar 190 cv e 15,3 kgfm. Para recordar sua mémoria, a versão antiga da Suzuki entregava 197 cv e 15,8 kgfm. E agora, o que achou?

Mais rapidez na nova Hayabusa

Apesar dos acontecimentos, a poderosa marca afirmou que essa nova geração está mais rápida. A nova Hayabusa, de acordo com dados da Suzuki, tem capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Vale citar que a versão antiga atingia 3,4 segundos.

Apesar de tão pouco, é válido informar que a velocidade máxima é limitada a “apenas” 299 km/h. No decorrer dos dias, a Suzuki divulgou informações da moto, onde afirma que haverá 6 modos de pilotagem diferentes. Parece interessante, não acha?

Ainda com as informações, os modos de pilotagem serão dessa forma: 3 personalizáveis e 3 predefinidos. Para finalizar, é recomendado citar que a Suzuki apontou que o controle de tração pode ser regulado em 10 níveis. Também poderá optar pelo total desligamento, isso ficará de acordo do piloto da nova Hayabusa.

Como dito nas linhas acima, a nova Suzuki Hayabusa 2022, além da mudança de design, ganhará mais tecnologia e chegará no final do ano em território canarinho. O que nos resta é aguardar! Até setembro essa máquina chega nas concessionárias brasileiras.

Enquanto isso, o que você achou das mudanças? Gostaria de ter essa nave na sua garagem?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.