Ducati Diavel 1260 S 2023 – a Ducati “barata”


Ducati Diavel 1260S tem um preço baixo para o padrão Ducati. Conheça o modelo

A Ducati Diavel é considerada a ‘Ducati barata’ (tudo bem, seu preço é alto, mas próximo a R$ 130.000,00, é baixo para o padrão Ducati. E fica abaixo do preço de uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP). A moto traz ao mercado de um pilotar de forma ágil, poderosa e eficaz em curvas. Essas três qualidades vão gerar o desempenho máximo para obter o tão desejado prazer de pilotagem.


A nova Diavel 1260 foi desenhada ao estilo esportivo naked – um tipo de guidão – onde combina a otimização do trabalho implantado em uma muscle cruiser. Espetacular, não acha? O design foi desenvolvido, como o próprio nome já especula, ao estilo Diavel. Mas o diferencial é que a moto apresenta um visual contemporâneo.


Além do visual, a incrível moto integra perfeitamente o motor 162 cv Testastretta DVT 1262, que, segundo os criadores, será o coração pulsante desse novo veículo. Conheça um pouco mais da nova Diavel 1260 S, que chega em 2023.


Ducati Diavel 1260 S 2023

O motor ganha o nome de esportiva, pois conta com distribuição desmodrômica – detalhe equipado com mapeamento dedicado. O sistema oferece conforto e segurança, já que não será necessário usar embreagem para entrar e sair, dando um prazer maior ao pilotar.


Além de ser projetada para que o motor fique a vista, por conto do contorno da tubulação, a Ducati Diavel 1260 S 2023 possui o sistema DVT, que otimiza o desempenho e a fluidez quando se trata de velocidade. No desenho original a ideal era deixa uma parte tipo invisível, foi o que ocorreu no corpo central, que fez ele ser posicionado na frente da roda traseira.

Chassi da Ducati Diavel 1260

Sobre o escapamento da Diavel, os criadores decidiram acrescentar corpo duplo. Alguns acessórios elétricos não sofreram alterações, mas com o Chassi a ideia foi modificá-lo. Para essa nova máquina, foi feito um garfo totalmente ajustável. Segundo informações, o garfo possui 50 mm na dianteira.

Com as modificações, a estrutura sofreu muita alteração. Para a 1260 foi elaborado um projeto onde deveria colocar um tubo de aço. Assim, o objetivo principal foi fazer o motor se tornar como foco principal, pois ele envolveu toda a configuração do chassi.

Para finalizar esse quesito de acessórios, as rodas de Diavel 1260 S possuem um design exclusivo. Considerado exclusivo, pois as rodas foram adaptadas com superfícies usinadas.

Segurança e Tecnologia da Diavel 1260

O mais impressionante é a segurança depositada nessa máquina, onde ela contará com um sistema de freio Brembo. Além desse importante fator, a moto conta também com uma unidade de controle ABS – parte essencial de integrante do Ducati Safety Pack (DSP).

Para que os fatores ocorram da forma correta, claro, que o veículo contará com o controle de tração. De acordo com informações posta no site original da marca, o sistema possui 8 níveis ajustáveis, que passa a analisar a atitude de quem a pilota.

Cada empinada, ainda com informações, deve gerenciar o torque e a potência, assim ambos devem garantir segurança máxima. Isso fará com que o motociclista, por conta do DTC, que conta com os níveis ajustáveis, sinta segurança na pilotagem.

O conforto máximo fica por conta do Cruise Control, que deve ser ativado pelo guidão. Isso deve ocorrer ao pilotar em rodovias. Ficou ansioso em conhecer a Ducati Diavel 1260? Será preciso aguardar até meados de 2023. Logo mais essa máquina estará disponível!

Por enquanto, podemos conhecer uma versão disponível, semelhante a cor Dark Stealth, onde o preto fosco é a atração.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.