Chevrolet Equinox EV 2024: versão elétrica do SUV surpreende


Em janeiro, a Chevrolet deixou muita gente curiosa ao surpreender o continente sobre as novidades que surgiriam meses depois sobre seu mais novo SUV. Como se sabe, a empresa revelou parcialmente versões elétricas de seus novos automóveis: Equinox EV 2024 e do Blazer.

Passados alguns dias, a famosa companhia divulgou mais alguns detalhes dos veículos, especialmente do Equinox, que ganhou uma representação de seu interior digital. Agora, a marca voltou a mídia ao divulgar um pequeno vídeo teaser que comenta como será o painel.


Chevrolet Equinox EV 2024

Logo nos primeiros minutos, a imagem oferece uma visão ampliada de uma das aberturas redondas de controle climático. Impressiona a forma que ele ganhou, estilo turbina, localizado nos cantos do painel. O destaque fica por conta do console central.


O console central fornece um grande porta-copos, que também acompanha um banco de controles na base do painel – esse acessório fica pouco visível. No entanto, deixa a área um charme. Na parte encontramos também um mostrador redondo com botões no meio.


Na sequência podemos encontrar um layout, idênticos aos veículos Chevrolet – algo bem comum nos carros da entidade. O desenvolvedor, certamente, pensou em oferecer algo já familiar para não dificultar tanto a vida dos compradores.


Acompanhando o pequeno vídeo, a parte que se encontra o passageiro ganhará algum tipo de iluminação ambiente frontal e central. Acredita-se que a visão ampla do painel mostrada no decorrer do vídeo irá oferecer uma tela sensível ao toque.

Pode ser que aberturas de ventilação estreitas abaixo dessa tela podem acompanhar o automóvel. Uma curiosidade que intrigou os apaixonados por carros é sobre a visão parcial do cluster digital do motorista. Na tela aparece 48.211 milhas no hodômetro.

Em alguns casos, muitos acreditam ser um número aleatório. Por outro lado, há quem diga ser uma mensagem secreta. Nesse caso, podemos dizer que o veículo apresentado no vídeo, certamente, não percorreu 48.000 milhas. Exato! Sabemos que ele não é um veículo real.

Para isso, basta analisar as letras pequenas no início do clipe, pois elas afirmam que tudo isso não passa de uma simulação. Se analisar com mais cuidado vamos notar que as letras miúdas também reafirmam a data de lançamento projetada do Equinox EV.

As letras apontam para o outono de 2023 e para o modelo RS, o que significa que ainda temos que aguardar a sua chegada. Ou seja, mais alguns meses até que um modelo de produção chegue às concessionárias. Tudo indica que o modelo LT não chegará até 2024.

Valor do Equinox EV 2024

A máquina deve atender a demanda e ser mais um grande sucesso da Chevrolet, que prometeu um valor inicial abaixo de US$ 30.000. No entanto, como se sabe, esse valor deve não ser atendido. Segundo informações, o modelo RS, que vem primeiro, usará a plataforma Ultium da GM. Nesse caso, aparentemente, o valor sofre alterações.

O próximo passo da Chevrolet é divulgar maiores detalhes da versão elétrica do Blazer EV, que também será lançado nos próximos anos. Mas por enquanto, o grande interesse da poderosa marca é deixar as pessoas animadas e bastante curiosas com o Equinox.

O Equinox Chevrolet é ideal para quem busca qualidade, segurança e um pouco de luxo. Em outras palavras, o veículo é super incrível e certamente fará bastante sucesso nos quatro cantos desse mundo. Agora, conta pra gente o que mais chamou sua atenção nesse automóvel? Gostaria de ter esse carrão na sua garagem?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.