Peugeot Partner Rapid 2023 – novidades e preço do novo furgão comercial


Confira aqui as principais novidades e preço do Peugeot Partner Rapid 2023.

Buscando conquistar uma fatia do mercado de veículos comerciais, a Peugeot lançou recentemente o novo Partner Rapid 2023. O modelo chega às concessionárias buscando desbancar a Fiat Fiorino, sucesso de vendas e que foi lançada recentemente. Vale lembrar que além do novo Peugeot Partner, a montadora também possui modelos comerciais como o Expert, o Boxer e o E-Expert.


Um detalhe importante de se mencionar sobre o Partner Rapid 2023, é que ele divide o mesmo modelo com o Fiat Fiorino. Isso ocorre pois a Peugeot faz parte do Grupo Stellantis, que é formado pelas antigas PSA Peugeot-Citroen e Fiat Chrysler Automobiles. Com Peugeot e Fiat fazendo parte do mesmo grupo, as montadoras acabaram dividindo o modelo. Esta divisão de modelos não é algo incomum no mercado. Isso já tinha ocorrido anteriormente com o Doge Journey e Fiat Freemont. Embora eles sejam iguais, cada montadora segue uma estratégia para o veículo.


O principal diferencial da Partner para as demais opções ofertadas pela Peugeot é que o novo modelo será uma opção mais em conta para quem está procurando um carro comercial leve. Entre o público alvo do carro estão pequenas empresas e empreendedores que precisam de um veículo comercial menor para uso urbano. Vale lembrar que com o crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, a procura por veículos comerciais voltados à entrega cresceu bastante no Brasil. A Partner Rapid promete ser o modelo ideal para quem busca um veículo para uso urbano e que passe por ruas apertadas.


Se compararmos o Peugeot Partner Rapid com o Fiat Fiorino, podemos notar leves mudanças em seu design. Entre estas mudanças está a grade frontal com inserções de quadrados na Partner, além da presença do logotipo da Peugeot centralizado. Já o para-choque presente no modelo é o mesmo utilizado pelo Fiat Fiorino, porém, os faróis de neblina ganharam uma lâmpada halógena que faz o papel de luz diurna.


Na lateral da Partner é possível ver a inscrição Rapid próximo da caixa da roda traseira. Além disso, o modelo ganhou calotas exclusivas e que cobrem totalmente as rodas de ferro de 14 polegadas. Já os pneus utilizados no veículo são o 170/70.

Na traseira, é possível ver o nome “Partner “ e o logotipo da Peugeot sobre o plástico preto. Já na Fiat Fiorino é possível ver o nome do carro e o logotipo naprópriachapa da tampa traseira.

Na parte de dentro do carro, a principal novidade é a presença de airbag no volante. Além disso, há uma nova padronagem nos bancos do carro, que são iguais aos utilizados no Fiat Fiorino. Há ainda no carro diversos nichos para guardar objetos. Já no baú o Peugeot Partner Rapid possui uma capacidade de até 650 kg de carga, sendo que o volume máximo é de 3,3 m3 (incluindo o espaço sobre o teto do furgão). No baú há iluminação na área de carga, além de 4 ganchos para amarração e tapete protegendo o piso. O compartimento de carga possui 1,36m de altura, 1,32m de largura e 1,64m de comprimento.

Quanto a motorização do modelo, o Partner Rapid é equipado com um motor 1.4 Fire, que oferece 84 ou 86 cavalos de potência (quando abastecido com gasolina ou etanol). Já o torque é de 11,8 kgfm quando abastecido com gasolina e de 12,2 kgfm quando abastecido com etanol. O modelo conta ainda com câmbio manualde 5 marchas. Um detalhe interessante de se mencionar é que as marchas do modelo são curtas opara facilitar as arrancadas do carro quando ele estiver carregado, garantindo assim uma certa agilidade ao furgão.

O Peugeot Partner Rapid será vendido em duas versões: A Business (que custará R$ 101 mil) e a Business Pack (que custará R$ 106 mil).

A versão Business contará com controle de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina com luzes diurnas, computador de bordo, calotas, assistente de partida em rampas, iluminação na área de carga, além de preparação para som.

Já a versão Business Pack contará com todos os equipamentos da outra versão, além de possuir ainda ar condicionado, alarme, chave canivete com comandos, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, ajuste de cinto de segurança, travas elétricas, protetor de cárter, vidros elétricos, tapete protetor de na área de carga e volante com regulagem de altura.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.