Honda ZR-V 2023 – Novidades sobre Novo SUV baseado no Honda Civic


Novo Honda ZR-V 2023 deve chegar ao Brasil no próximo ano. Confira aqui mais detalhes sobre o carro.

Na última semana, a Honda e a GAC (parceira da montadora japonesa na China) apresentaram ao mercado o seu novo SUV médio baseado no Honda Civic. O modelo, que nos Estados Unidos é chamado de HR-V, será vendido no Japão com o nome de ZR-V.


É importante lembrar que o ZR-V também deverá ser vendido no Brasil no próximo ano (2023). O modelo chegará ao país para ficar posicionado acima do HR-V Nacional e abaixo do novo CR-V.


Com a confirmação do lançamento deste novo modelo, começaram agora as especulações sobre como deverá ser o nome do novo modelo da Honda no Brasil. Segundo a filial brasileira da Honda, ainda não há nenhuma definição quanto a isso. Portanto, não está descartada a possibilidade de que o modelo receba o mesmo nome ZR-V aqui em nosso país.


Já na China, a montadora informou que escolheu utilizar o nome ZR-V porque ele remete à “Geração Z” e a busca de experiências novas e desconhecidas.


Comentando um pouco sobre a versão chinesa do carro, ele será equipado com motor 2.0 aspirado, que fornece 160 cavalos de potência. Vale lembrar que este motor também é utilizado no Honda Civic. O modelo terá ainda uma segunda opção de motor, o 1.5 Turbo, que oferece 184 cavalos de potência. Aqui para o Brasil, muito provavelmente o modelo deverá ser equipado com o motor 2.0, o mesmo que é utilizado no modelo norte-americano.

O Honda ZR-V que chegará ao Brasil no próximo ano (2023) faz parte da estratégia da montadora em renovar a sua linha no país. Além do ZR-V, outros três lançamentos são esperados para o próximo ano. Entre eles está a próxima geração do HR-V, modelo de SUV compacto que já está sendo avaliado em testes pelas ruas e que será produzido na fábrica da montadora em Itirapina, no Estado de São Paulo. O HR-V deverá utilizar o motor 1.5 Turbo Flex.

Já mais para o final do ano, deve ser lançado no Brasil a nova geração do Honda Civic. Esta será a primeira vez que o modelo ganhará uma versão híbrida e que será importada da Tailândia. Já o Honda Civic Type R também deverá chegar ao país, porém, sem uma data estipulada. Por fim, a Honda também deverá lançar no Brasil a nova geração do CR-V, que também ganhará uma versão híbrida e que será importada.

Gostou das novidades que a Honda está preparando para o mercado brasileiro? Está interessado em algum dos modelos que deve chegar ao Brasil nos próximos meses? Então fique atento em nossa página que assim que mais novidades sobre os modelos forem divulgadas, estaremos publicando em nosso site em primeira mão.

Sobre a Honda

A Honda Motor Company Limited é uma das mais importantes montadoras de automóveis e motocicletas do mundo. A fabricante foi fundada no ano de 1946, na cidade de Hamamatsu, no Japão. Seus fundadores foram Soichiro Honda e Takeo Fujisawa. O atual presidente da empresa é Takahiro Hachigo e ao todo, a empresa tem aproximadamente 208 mil funcionários espalhados pelo mundo. O lucro anual da empresa é de aproximadamente 344,5 bilhõrs e ienes. Já o seu faturamento anual é de aproximadamente 14,60 trilhões de ienes.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.