Range Rover Sport 2023 – novidades, versões e lançamento


Confira aqui as principais novidades do Range Rover Sport 2023. Modelo deve chegar ao Brasil no próximo ano.

A Land Rover apresentou recentemente o novo Range Rover Sport 2023. O modelo está muito mais tecnológico e luxuoso, isso para poder disputar mercado e concorrer com o a BMW X5 e o Porsche Cayenne. Com todas estas melhorias, aumenta também o preço do modelo, pelo menos na Europa. Quanto a sua chegada ao Brasil, ela deve ocorrer apenas no próximo ano (2023).


O Range Rover Sport 2023 será vendido em 4 versões diferentes: a SE, a Dynamic, a Autobiography e a First Edition. Quanto ao preço, na Europa o modelo chegará às concessionárias da marca custando 79 mil libras, cerca de R$ 498 mil. Se compararmos com o preço do modelo anterior, ele está 15 mil libras mais caro, custando agora cerca de R$ 94 mil.


A Land Rover efetuou mudanças sutis no design do modelo, buscando manter o design já existente e apenas aperfeiçoando os detalhes do carro. Com isso, os designers da marca acabaram utilizando linhas mais afiadas, além de usar faróis full-LED mais estreitos e microespelhos para melhorar a luminosidade do carro.


Já na parte traseira, tivemos mudanças um pouco maiores. Entre as novidades estão as lanternas mais estreitas e interligadas por um filete. Já a placa foi reposicionada e agora fica na parte inferior do para-choque, anteriormente a placa ficava posicionada na tampa do porta-malas. O carro possui ainda difusor central com duas saídas de escape.


A Land Rover também disponibilizou para o modelo um pacote de customização chamado de Dynamic, que deixa o modelo com um visual mais agressivo. Entre os itens presentes neste kit estão para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, além de rodas aro 23.

No interior do Range Rover Sport, é possível conferir uma grande tela de 13,1 polegadas em sua Central Multimídia e outra de 13,7 polegadas no cluster. Vale lembrar que a Central Multimídia é compatível com Apple Carplay e Android Auto. Já o sistema de som foi desenvolvido pela Meridian, empresa parceira da Land Rover.

O Range Rover Sport 2023 terá duas opções de motor. Na versão SE o motor utilizado é um 3.0 de seis cilindros em linha, que oferece 359 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque. Já na versão Dynamic a potência do motor é um pouco maior, sendo de 400 cavalos de potência e 56 kgfm de torque. No modelo Autobiography Plug-In o carro contará com um conjunto de baterias e motor elétrico, desenvolvendo assim 440 cavalos de potência e 85,5 kgfm de torque. Outra opção de motor estará presente na versão First Edition do modelo, que será um 4.4 V8 Biturbo, este motor a montadora pegou emprestado da BMW, sendo capaz de fornecer 530 cavalos de potência e 76 kgfm de torque.

Todos os modelos contarão com câmbio automático de 8 velocidades e tração nas 4 rodas.

Quanto a versão elétrica do carro, ela está prevista para chegar ao mercado no ano de 2024.

A produção do novo Range Rover Sport já está acontecendo em Solihull, no Reuino Unido. Já a distribuição do modelo pela Europa e Estados Unidos deverá ocorrer a partir do terceiro semestre de 2023.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.