Peugeot 208 2023 Firefly: ficha técnica, motor, preço, detalhes

Embora se tenha muito especulado sobre o novo design do Peugeot 208 2023 Firefly, este novo hatch produzido pela companhia francesa está equipado apenas de novidades na parte mecânica.

De acordo com as fontes, o Peugeot 208 2023 Firefly está sendo aparelhado do motor 1.0 Firefly, presente em duas versões da linha: a Like e a Style.

Desde o início deste ano a companhia estava programando a estreia deste modelo para este mês, maio. De fato as vendas iniciaram. Além do novo motor 1.0 Firefly, está equipado de atualizada central multimídia. Esta linha está sendo aperfeiçoada por dentro. Trata-se de uma central com display, bem horizontalizada, capaz de prover conexão desprovida de fio em Android Auto e em Apple CarPlay.

Apesar de todas essas mudanças bastante positivas, para que algumas versões possam ser equipadas de motorização 1.0 Firefly, a empresa retirou da versão Like 1.6 o sistema de câmbio manual. Mas, a série estará equipada de apenas dois motores diferenciados: o 1.0 da Firefly (top) e o 1.6 (EC5).

A versão dita de entrada do Peugeot 208 2023 Firefly está sendo comercializada sob o mesmo título: Like, básica e simples. O visual é menos agressivo, porém, está munida de maçanetas e de retrovisores sem camada de pintura; as rodas são de aço e cobertas de calotas. Está equipada do sistema de áudio incluindo apenas rádio AM e FM, acrescido de Bluetooth.

A versão top de linha do Peugeot 208 2023 Firefly, equipada de motor 1.0 Firefly, a Style. Visual mais provocativo e elegante, com alguns acabamentos de alta categoria, incluindo o conjunto de rodas de liga; faróis de assinatura tipo LED; design estilo dente de sabre compondo o desenho do para-choque; as maçanetas e os espelhos retrovisores na mesma tonalidade da carroceria.

Leia também:  Novo Mercedes-Benz Classe B - Lançamento no Brasil

Desempenho do Peugeot 208 2023 Firefly

As versões Like e Style, como foi informado, estão equipadas de motor 1.0 Firefly (importado da linha Fiat Argo). Este propulsor entrega bom rendimento de até 71 CV em potência, para 6.000 RPM, complementado pelo poder de torque na escala de 10 KGFM, a 3.250 RPM, quando roda a gasolina. Ao ser abastecido de etanol, sua potência sobe para 75 CV de força, para 6.000 RPM, complementado de torque na escala de 10,7 KGFM, para 3.250 rpm.

Esta modalidade de propulsor está diretamente atrelada ao sistema de câmbio manual em cinco velocidades. É mais importante um automóvel apresentar boa potência mecânica e eficiência em sua estrutura interna, garantindo mais conforto e segurança, que simplesmente um bom design sem muito conteúdo.

Outras fontes indicam as seguintes atualizações sobre as vendas da linha:

A versão de menor custo da série 208 é a Active, com motor 1.6 AT, comercializada na faixa de 99.990 reais. O tão citado motor 1.0 da Firefly, conjugado ao sistema de câmbio manual para cinco marchas está fazendo retornar ao mercado automotivo um antigo pacote das versões de entrada, no caso, a Like, que está sendo vendido na faixa dos 85 mil reais. O modelo Fiat Argo de menor custo, equipado desse aporte mecânico é vendido na faixa de 73.690 reais.

No próximo ano de 2023, as versões da linha 208 estão programadas para receber nova atualização de motor, no caso, o 1.3 Firefly conjugado aos dois tipos de câmbios: manual ou CVT. A propulsão 1.0 Turbo (Flex) T200 não vai aportar este ano como um típico hatch argentino.

Leia também:  Versão Roadster da Lamborghini Centenario

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.