Jeep Gladiator 2023 vem para o Brasil: ficha técnica, preço, modelos


O ano de 2023 já promete ser movimentado no que se refere às novidades no setor automobilístico brasileiro. Isso porque a marca Jeep já anunciou e confirmou a chegada de seu novo modelo ao país: o Jeep Gladiator.

O Jeep Gladiator é um modelo produzido com base na nova geração Wrangler. Para os mais antenados nas novidades, sabe-se que essa espera já vem desde o fim do ano de 2019, remetendo à data de estréia do mesmo nos Estados Unidos.


A demora se deu, conforme as informações de alguns sites especializados, devido à pandemia de Covid-19, uma vez que a ideia era que o lançamento fosse mesmo no ano de 2020 no Brasil. Na ocasião, diversas fábricas precisaram dar um tempo em seu trabalho, uma vez que a crise sanitária já havia se instalado. E quando a situação parecia normalizada, as montadoras passaram por diversos problemas no fornecimento de semicondutores, adiando ainda mais o lançamento desse modelo por aqui.


Mesmo com tanto contratempos, finalmente tudo está entrando novamente nos eixos e já se pode falar de um lançamento oficial no Brasil desse modelo. A confirmação foi feita pela própria montadora por meio de um comunicado, garantindo assim que o Jeep Gladiator estará chegando por aqui em breve.


Porém, mesmo com isso, ainda não se sabe especificamente a data para o lançamento da picape 4×4. Além disso, também não há maiores informações sobre as versões que estarão sendo comercializadas e nem os preços do modelo.


Um pouco mais sobre o Jeep Gladiator

A Jeep já está no mercado há mais de 60 anos, com uma história consolidada e um público cada vez mais satisfeito. Por isso, a marca garante com o Jeep Gladiator uma experiência única e que proporcione ao motorista muito conforto e tecnologias inovadoras dentro e fora da estrada.

As sondagens são de que o Jeep Gladiator deve contar com teto e portas que podem ser removidas. Ainda, tudo indica que o modelo possuirá câmera frontal offroad e também para-brisa rebatível. Sobre a tração, ela deverá ser 4×4 e um bloqueio dos diferenciais, sendo esse tanto dianteiro como traseiro.

Entre os itens presentes no farol, pode-se destacar uma central multimídia que possui espelhamento para os sistemas Apple Carplay e Android Auto, faróis full de LED, sistema com condução autônoma do veículo, GPS embutido e pneus específicos para todos os terrenos.

Em relação ao motor, o Jeep Gladiator deverá vir equipado com um 3.6 V6 Pentastar. Isso quer dizer que ele irá oferecer torque de 35,0 kgfm e uma potência de 285 cavalos. O câmbio provavelmente virá na opção automático, com um total de 8 marchas.

Sobre as dimensões, o novo modelo será um pouco maior em relação ao Wrangler, uma vez que o modelo tem um comprimento de 5,54 m. Isso totaliza 75,2 cm a menos sobre o SUV. O Gladiator também tem 1,88 de largura, 3,49m de entre-eixos e uma altura de 1,94m.

Os concorrentes diretos na categoria do modelo Jeep são: Ford Ranger, Volkswagen Amarok e o Toyota Hilux.

Primeira picape da marca desde 1992

A apresentação oficial do Jeep Gladiator foi feita em 2018 no Salão do Automóvel de Los Angeles. Seu lançamento oficial foi nos Estados Unidos em 2019, como já falado anteriormente.

Com base no modelo Wrangler JL, essa é a primeira picape da marca Jeep desde a descontinuação do Comanche, feita pela montadora em 1992.

Apesar de ainda não termos todas as informações sobre o início das vendas no país, o modelo Gladiator já foi flagrado circulando na cidade de Betim, em Minas Gerais, em processo de testes. Na Argentina, a picape já teve seu lançamento há mais de um ano, sendo uma explosão entre os ‘hermanos’.

Por isso, fique ligado. Em breve com certeza estaremos trazendo novas novidades oficiais sobre a sua chegada por aqui.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.