Jeep Gladiator 2023 – Previsão de Lançamento no Brasil


Jeep prepara lançamento do Gladiator 2023 no Brasil. Confira aqui mais detalhes.

A Jeep confirmou recentemente a chegada de um novo modelo ao Brasil. Estamos falando do Jeep Gladiator, modelo feito em cima da nova geração da Wrangler e que já era esperada aqui no Brasil desde o final do ano de 2019, data em que estreou nas ruas dos Estados Unidos. De acordo com informações de sites especializados, a ideia da Jeep era lançar o modelo no Brasil no ano de 2020. Porém, com a pandemia de Covid-19, este plano precisou ser adiado, uma vez que as montadoras precisaram fechar suas fábricas devido à crise sanitária. Não bastasse isso, quando as coisas pareciam que iam melhorar ocorreu a falta de semicondutores nos fábricas, o que adiou ainda mais o lançamento do modelo.


Apesar de todos estes contratempos, parece que finalmente tudo está voltando ao normal e consequentemente a montadora deve lançar no Brasil o seu novo modelo. A confirmação da chegada do Jeep Gladiator já foi feita pela montadora através de um comunicado informando que a nova picape 4×4 está chegando. Embora tenha confirmado a vinda do modelo para o Brasil, a Jeep não especificou uma data para o seu lançamento, assim como as versões que estarão à venda e o preço da picape.


A Jeep está no mercado há mais de 60 anos e promete proporcionar ao motorista uma versatilidade nunca vista antes em seus modelos, com tecnologias novas e maior capacidade fora-de-estrada do segmento. A nova versão da picape deve contar com portas e teto removíveis, além de possuir para-brisa rebatível e câmera frontal offroad. Já a tração deverá ser 4×4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais tanto traseiro como dianteiro.


Embora ainda não esteja a venda no Brasil, a picape Jeep Gladiator já foi flagrada circulando em testes pelas ruas da cidade de Betim (MG).


O modelo deverá vir equipado com motor 3.6 V6 Pentastar, que oferece 285 cavalos de potência e 35,0 kgfm de torque. Já o câmbio da picape deverá ser automático e com 8 marchas.

Um detalhe interessante de se mencionar é que a Argentina já conta com a picape, que foi lançada para os Hermanos há pouco mais de um ano.

O Jeep Gladiator será um pouquinho maior do que o Wrangler, já que o modelo possui 5,54 m de comprimento, 75,2 cm a menos do que o SUV. Além disso, o Gladiator tem 1,94m de altura, 3,49m de entre-eixos e 1,88m de largura.

Entre os concorrentes, o Jeep Gladiator deverá disputar espaço no mercado com Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger.

Entre os itens de série que deverão estar presentes no modelo estão: faróis full LED, central multimídia com espelhamento por Android Auto ou Apple Carplay, pneus para todo-terreno, sistema de condução autônoma e GPS próprio.

Sobre o Jeep Gladiator

O Jeep Gladiator foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles do ano de 2018, sendo lançado oficialmente nos Estados Unidos no ano de 2019.

O modelo, que é baseado no Wrangler JL, é a primeira picape da Jeep desde o Comanche, que foi descontinuado pela montadora no ano de 1992.

Gostou da novidade que a Jeep está pretendendo trazer para o Brasil? E você, está ansioso pela chegada da picape?

Vale lembrar que assim que novas informações do modelo sejam divulgadas, estaremos publicando as novidades aqui em nosso site. Portanto, fique atento que logo teremos mais notícias sobre o modelo aqui no Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.