Honda City Hatchback 2023 – o City Hatch

Honda City Hatchback é opção de hatch com acabamento mais premium

No início deste ano de 2022 foi anunciada a estreia do novo modelo City Hatchback, inicialmente programada para o mês de fevereiro. O comércio da linha começou definitivamente em março, e a versão EXL, deste hatch está na faixa de 114.200 reais; a versão Touring tem valor inicial de 122.600 reais, já como modelo 2023.

Entretanto, apesar da variedade, somente os modelos City equipados de carrocerias hatch e sedã serão comercializados em nosso país, e isso até que o modelo HR-V aporte em nossa nação, no segundo semestre deste ano. Ambas as versões do hatch da Honda estão sendo vendidas em todo o Brasil pelos valores acima mencionados, com exceção do Estado de São Paulo e do município de Manaus (Amazonas).

Itens específicos que compõem a linha City Hatchback:

A versão de entrada possui, entre outros, acessórios como o Magic Seat, que consiste em um botão que aciona a partida de seu motor; o sistema que opera o travamento e o destravamento a partir da aproximação da chave, a Smart Entry; novo sistema de ar-condicionado de tipo digital e funcionamento automático; os espelhos retrovisores estão equipados de rebatimento automatizado; a nova central multimídia tem função Touch Screen com oito polegadas, acrescida de atualização em Android Auto e no Apple Car Play sem cabo; possui câmera de ré reconfigurada para multivisão; os sensores para estacionamento na parte de trás; os bancos nessa edição estão revestidos de couro.

Mais itens: a presença do painel digital (TFT) em sete polegadas, distinto da central multimídia, e munido da função multiconfigurável. A nova versão Touring está equipada de sensores para efetuar estacionamento na parte dianteira. Mesmo os modelos mais básicos de veículos, atualmente, saem da indústria quase tão bem-equipados quanto os top de linha. Versões mais caras são vendidas com pacotes especiais de acessórios.

Leia também:  Dicas IPVA 2015 Espírito Santo

A motorização:

A série City Hatchback está muito bem equipada do novo motor 1.5, acrescido de injeção direta para combustível; entrega boa potência, com força máxima de 126 CV para 6.200 RPM. Esta força é alcançada tanto com gasolina quanto etanol. Este tipo de motor é acionado por meio da transmissão CVT, a qual simula operação de sete marchas virtuais. Tecnologia digital que começa a invadir até a parte mecânica dos automóveis.

Segundo estatística recente, os números resultantes de cálculo efetuado por meio do Programa Brasileiro da Etiquetagem, ou PBE, as unidades testadas na série City Hatchback entregam bom desempenho de consumo. Em perímetro urbano, movido a gasolina ou etanol, atinge escala de, respectivamente, 9,1 e 13,3; nas grandes estradas, respectivamente, atinge média de consumo na escala de 10,5 e 14,8 km por litro. A partir destes registros, foi possível classificar os modelos desta linha na escala A, pelo PBE.

Tonalidades de cores disponíveis:

As unidades da linha City estão sendo comercializadas nas cores: em Branco Tafetá (um tipo de pintura bem sólida); tonalidade de Azul Cósmico; tom de Prata Platinum e na escala de Cinza Barium (com detalhes metálicos); em tom Branco Topázio; tonalidade Preto Cristal; em tom Vermelho Mercúrio e em uma combinação totalmente nova: Cinza Grafeno (de tipo perolizada). Em todas as versões a cor no interior é preta. Confira as fotos.

Empresa: a Honda Motor Company constitui uma das mais importantes indústrias de automóveis e de motocicletas em todo o planeta. Criada e fundada a partir de ação empresarial, segue mantendo seu patamar com as melhores produções em termos de automóveis de quatro e duas rodas. Durante alguns anos foi mais famosa pela fabricação de motos, firmando sua marca universalmente reconhecível.

Leia também:  Audi deve lançar SUV Q6 elétrico em 2017

Honda City Hatchback interior

Honda City Hatchback traseira

Honda City Hatchback lateral

Honda City Hatchback bancos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.