Range Rover Sport 2023: ficha técnica, motor, detalhes


Após a apresentação do novo modelo da Range Rover Sport 2023 que aconteceu em outubro de 2021, finalmente o modelo foi lançado.

Com um design bastante luxuoso, a versão sport está mais ágil, dinâmica e muito mais segura. Para os amantes da marca que gostam da estrutura do veículo, a nova abordagem evolutiva tem tudo para ser ainda mais sucesso.


O modelo acabou passando por algumas modificações depois de alguns anos, principalmente no modelo Mk2. O facelift mostra alguns novos refinamentos no quesito design, deixando o que já era moderno, com uma cara nova. Esta Range Rover Sport 2023 é a terceira versão do modelo, e o visual da geração ficou bastante atraente, o que deve chamar atenção dos consumidores, para quem gosta do estilo.


O modelo da Range Rover Sport 2023 está usando a mesma arquitetura do MLA Flex, o que foi feito para aumentar a rigidez torcional do veículo. Contudo, as rodas ganharam nova suspensão pneumática, novo torque, nova vetoração, além de plug-ins com força híbrida.


O Mk3 deve vir repleto de novas tecnologias, o que enche ainda mais os olhos do consumidor. O que deixa até a dúvida se futuramente será possível um novo modelo completamente elétrico, para se igualar aos modelos PHEV e ICE.


Novas forças do Range Rover Sport 2023

De todas as informações vistas durante o lançamento, se o modelo Range Rover Sport 2023 tiver o mesmo tamanho do seu modelo atual, a versão Sport também deve vir com a força e o poder da BMW. O que significa em termos de motorização, um V8 Twin-turbo. Nesse sentido, 4,4 litros consegue produzir um total de 523 cv, com 553 lb-ft, ou 750Nm de potência em torque.

Essa é a exatamente a quantidade de energia produzida pelos modelos X5, X6 e X7, na versão M em questão de performance. Além disso, tendo o sufixo desses modelos M50i, indica que a motorização deve ser a mesma.

Espionagens revelam variante mais potente

O veículo foi flagrado na rua, o que foi possível revelar que o Range Rover Sport 2023 terá uma variante em SVR com potencia semelhante ao motor do CMW S63, produzindo mais de 600 hp. O mesmo citado anteriormente nos modelos de versão M.

A marca tende a afastar o modelo Land Rover dos motores V8 que precisam ser superalimentados, já que a tendência de carros econômicos é a realidade no mundo. Fica difícil alimentar um carro que necessidade e 5,0 litros para provar sua potência, ainda mais com o valor dos combustíveis em todo o mundo.

Versões menores da Range Rover Sport 2023

Alguns consumidores acreditam que a marca deve investir em versões menores para o Range Rover Sport 2023, principalmente em termos de consumo energético, já que esse tende a ser o futuro. Com base em algumas tecnologias que estão se desenvolvendo em termos de carros híbridos e totalmente eletrificados, essa é uma tendência que vem para ficar.

Sendo assim, caso os consumidores desejem realizar um novo tipo de configuração, é provável que 355 e 395 de hp sejam usados, o que pode reduzir a potência do motor V8 da BMW, reduzindo também, seus custos.

Esse novo lançamento deve ser o mais caro até o momento, incluindo a versão Range Rover Sport EV, que tem previsão para chegar ao mercado nos próximos anos. ainda é cedo para dizer algo concreto sobre as configurações do veículo, mas o motor duplo deve ser uma realidade para a nova Range Rover Sport 2023, sendo o mesmo usado no modelo da BMW iX M60.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.