Partner Rapid 2023: o novo utilitário leve da Peugeot


A Peugeot, maior automotiva francesa da atualidade, está próximo de lançar sua mais recente produção: o Partner Rapid.

Há algum tempo está em pauta uma série de rumores sobre a novidade da Peugeot que, neste momento, buscando superar a concorrência europeia, confirmando, neste momento, o lançamento, em breve, da nova linha de automóveis utilitários mais leves. O canal oficial da empresa lançou um vídeo de apresentação da séire, com uma de suas versões, no estilo Fiorino.


Ao observar o clip é fácil perceber que o Partner Rapid consistirá em uma versão da indústria francesa voltada ao Fiat Fiorino, consistindo em plena e eficiente parceria, ou integração, com o Grupo Stellantis. A exibição do vídeo-clip apresenta um modelo que é o Fiorino italiano (Fiat), embora porte somente emblemas específicos da marca e do veículo. Na parte interna temos o clássico furgão da marca italiana, com exceção do detalhe: logo Peugeot no centro do volante.


A parte frontal ainda não foi apresentada, o que aparece no site é a frente do Fiat clássico, mas, segundo os especialistas, o new Rapid será acrescido de nova grade, brevemente redesenhada para hospedar o emblema leonino francês.


Em recente comunicado oficial, a marca Peugeot vai apresentar ao nosso público e nosso mercado ainda neste mês maio. De acordo com a mesma nota, este lançamento tem por meta expandir o catálogo de alternativa da companhia em relação à frota de automóveis utilitários, incluindo alguns clássicos como o Boxer, o Expert e a versão elétrica do E-Expert.


Esta nova linha Partner Rapid chegará ao Brasil no sentido de ocupar o patamar que foi do furgão clássico, de menor porte, da marca, o anterior Partner saiu da linha de produção do fim de 2021.

Ficha Técnica Partner Rapid

A empresa não divulgou qualquer notícia, ou detalhes sobre a estrutura técnica oficial do modelo, entretanto, os especialistas apostam que esta linha está sendo produzida de modo a estar equipada da mesma mecânica e acessórios de sua fonte italiana, Fiorino. Neste caso, estará muito bem equipado como o seu pai veterano, portando motor 1.4 tipo Fire EVO (flex) o qual foi muito bem aperfeiçoado para a série 2022, já exibida pela marca. No fim do ano passado.

A companhia Fiat esclareceu esses detalhes pelo seguinte: um motor deste porte proporciona eficiente e econômico consumo de combustível na escala de 11,8% na medida em que roda a gasolina, e na escala de 8,3% quando roda a etanol. Mesmo assim, a motorização passou por leve redução de sua força, sendo de 86 CV a etanol e 84 CV a gasolina, diante dos anteriores 88 CV e 85 CV, equivalentes. O potencial do torque foi reduzido a 12,2 KGM via etanol e 11,8 KGFM a gasolina. Segundo os engenheiros, essa redução não resulta em qualquer prejuízo. O sistema de marcha consiste no câmbio clássico mecânico de cinco velocidades.

Na parte interna, no que tange ao conforto tão caro à macra francesa, também não há mais detalhes e atualizações, no momento, porém, como se trata de um automóvel utilitário, o conforto é importante para o condutor, e será bastante distinto do modelo padrão italiano. Na atualidade, as unidades da Fiat são produzidas e vendidas na sua estrutura clássica, sem maiores modificações, pelo valor de 104.990 reais, munido de uma série de acessórios típicos, incluindo o sistema de ar-condicionado; os vidros laterais de movimentos e travas elétricas; os faróis para neblina; o sistema de controle para estabilidade e a função de assistente em partida para rampa.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.