Honda Biz 2022 110i – preço, quanto custa


Honda Biz 110i é moto adequada para uso urbano

A Biz é um dos modelos mais clássicos da Honda. Sucesso de vendas no mercado brasileiro há mais de vinte anos, a Honda Biz foi projetada para oferecer ao piloto facilidade, mecânica simples e bons preços. Projetada no Brasil, com supervisão da matriz japonesa, a Biz foi pensada especialmente para atender às necessidades dos consumidores brasileiros e, por isso, levou em conta os modos de condução bem como o padrão de vida dos brasileiros. A motocicleta foi então projetada em tamanho menor para facilitar a agilidade, mas também ganhou certa robustez, para que fosse possível aguentar o movimento diário dos pilotos e, ainda, comportar em seu interior algum volume. Por isso, o modelo ganhou o, agora tradicional, porta-objetos abaixo do banco e cujo tamanho comportaria facilmente um capacete ou uma bolsa pequena. Todas essas características, combinadas, transformaram a Biz em um grande sucesso de vendas ao longo dos anos.


Recentemente, a Honda lançou a versão 2022 da Biz 110i, na qual manteve, claro, as marcas registradas do modelo: economia, agilidade e praticidade. Vamos conhecer um pouco mais da Honda Biz 110i em sua versão 2022.


Motor da Honda Biz 110i

Comecemos então com a parte de motorização: A Biz 110i possui motor monocilíndrico com 4 tempos, de tipo OHC e arrefecido a ar. São 109,1 cilindradas e 8,33 cavalos de potência a disposição, além do sistema elétrico de partida ignição eletrônica e injeção eletrônica PGM-FI. A transmissão é semiautomática de até 4 velocidades, a bateria tem 12 V e 4 Ah.


A Biz 110i é abastecida somente a gasolina e, como já dissemos, tem a economia de combustível como um de seus pilares. Sendo assim, você deve estar se perguntando: qual o consumo médio de gasolina da Biz 110i? Segundo sites especializados, a motocicleta da Honda consome, em média, 1 litro de combustível a cada 40 km rodados.


Design da Honda Biz 110i

Passemos agora ao design. O tradicional porta-objetos da Biz passou por uma atualização e apresenta novidades na versão 2022 da Biz 110i: o porta-objetos ficou maior e agora o piloto poderá levar, além do capacete, objetos maiores como livros, cadernos, entre outros. Essa modificação foi importante porque a Biz tem sido uma das principais escolhas de estudantes, que a usam para se deslocar muitas vezes entre o trabalho e a seu local de estudo. Mais espaço facilita bastante a vida desses consumidores.

A Biz 110i ganhou também novas cores: ao lado do tradicional branco, a motocicleta estará disponível também nas cores vermelho e prata metálico. A alteração nas cores concede uma boa renovada para a tradicional motocicleta, e acompanha, desse modo, a intenção de oferecer um ar mais jovial para a Biz, reconhecida há tanto tempo pelas ruas das cidades brasileiras.

Tecnologia

A parte de tecnologia segue a proposta de renovação da Biz 110i. Assim, ao lado do câmbio semiautomático, que facilita o processo de pilotagem, a Biz 110i tem também a injeção eletrônica, recurso que favorece a economia, pois garante maior precisão no momento de liberação do combustível, ao mesmo tempo em que garante também baixos custos de manutenção.

A economia da Biz já é uma marca registrada do modelo e, por isso, a principal novidade da versão 2022 da 110i é mesmo a tomada de 12V adicionada à motocicleta, que permite carregar os equipamentos eletrônicos, tais como o smartphone, essencial no dia a dia. Como a própria Honda afirmou, a Biz carrega você, um amigo e mais o seu celular. Fantástico, não é mesmo?

Segurança

Para fechar, vamos aos itens de segurança da Biz 110i. Destacamos os freios com sistema CBS, aquele que equilibra a distribuição da frenagem entre a roda dianteira e traseira e o chamado sistema Honda de proteção, ou seja, é adicionada uma trava de guidão, que garante praticidade e segurança no momento de estacionar.

Preço da Honda Biz 110i

Agora a pergunta que não quer calar: por quanto a Honda Biz 110i pode ser adquirida? Cumprindo o que promete, a Honda apresenta como preço sugerido de revenda o valor de R$ 9.870. Ótimo preço, não é mesmo?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.