Harley-Davidson Bronx – previsão de lançamento da moto estilo Streetfighter


Harley-Davidson pode lançar nova moto Bronx no mercado. Confira aqui mais detalhes.

A Harley-Davidson pode lançar em breve uma nova moto no mercado. A motocicleta em questão é a Bronx, modelo que foi apresentado em versão conceitual no ano de 2019. Caso lance realmente a motocicleta no mercado, esta seria a primeira streetfighter da história da Harley-Davidson.


Para aqueles que não se lembram, em 2019 o modelo até foi especulado para ser produzido, porém, a Harley acabou descartando o projeto e informando a imprensa americana para dar fim aos rumores. Apesar disso, parece que o projeto retornou aos escritórios da empresa, isso porque novos registros de patentes dão uma pista de que a moto realmente pode sair do papel.


Recentemente, o nome streetfighter voltou a ser registrado no U.S. Patent and Trademark Office, órgão de registro de propriedade intelectual americano, semelhante ao nosso INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Não bastasse isso, o nome do projeto que aparece no registro é 1B, denominação utilizada pela marca para determinar os próximos produtos que devem ser lançados no mercado nos próximos meses.


Outro indício de que a Harley-Davidson está realmente interessada em produzir a moto é que o órgão responsável pelo registro de patentes nos Estados Unidos solicitou a todos os fabricantes para que fizessem uma limpa nos registros que não seriam utilizados. Porém, a Harley-Davidson segui para o lado contrário e revalidou o nome “Bronx” no começo do mês de maio. Com isso, fica clara a intenção da empresa em lançar uma nova moto streetfighter.


A primeira aparição da Harley-Davidson Bronx ocorreu no Salão de Milão (na Itália). A moto foi apresentada ao lado da touring Sportster e da maxitrail Pan America (ambos os modelos já foram lançados, ficando assim a Bronx meio de lado pela montadora).

Omotor que deverá ser usado na moto é de 975 cm3, que oferece uma potência de até 115 cavalos.

A intenção da Harley-Davidson era de lançar a moto no final do ano de 2020, chegando ao mercado já como modelo 2021. Porém, com a mudança de CEO que ocorreu na empresa (onde saiu Matt Lavatich e entrou Jochen Zeitz), resolveu-se que todos os planos de lançamento e valores das motos da empresa tiveram de ser repensados e adiados.

Matt Levatich tinha uma visão menos conservadora sobre o que é a Harley-Davidson. Com isso, ele queria expandir o mercado da montadora e atacar segmentos que ainda não eram explorados pela montadora.

Vale lembrar que a Pan America, primeira moto maxitrail da Harley, foi recentemente lançada no mercado.

Já Jochen Zeitz pensa de forma completamente oposta quanto ao lançamento de novas motos. O CEO da Harley Davidson barrou os planos de seu antecessor, o que levou o projeto a cair no esquecimento.

Por mais que a Harley Davison tenha feito declarações desmentindo os boatos sobre o lançamento da moto, o projeto ficou engavetado por 2 anos. Com isso, os fãs da marca seguem duvidando sobre o possível lançamento da motocicleta.

Sobre a Harley-Davidson

A Harley Davidson é uma das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo. A montadora foi fundada no ano de 1903, quando dois jovens resolveram instalar um motor no quadro de suas bicicletas.

De lá para cá, a Harley Davidson foi ganhando cada vez mais fãs e hoje em dia fatura cerca de 5,25 bilhões de dólares. Além disso, o lucro anual da empresa chega as cifras de 795 milhões de dólares.

Gostou da nova moto da Harley Davidson? E você, acha que a marca realmente vai lançar a nova moto? Comente a sua opinião sobre o assunto.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.