Volvo XC40 Elétrico 2023 – novidades e preço


Confira aqui as principais novidades e preço do novo Volvo XC40 Elétrico.

Após retirar de linha as versões híbridas do XC40, a Volvo anunciou recentemente que irá reforçar a sua gama do modelo com uma novíssima configuração elétrica. A versão sairá um pouquinho mais barata do que a que é vendida atualmente, custando agora R$ 309.950, valor R$ 90 mil abaixo do que a versão atual do modelo. Vale lembrar que este valor é ofertado agora na fase de pré-venda, com as entregas do modelo previstas para o mês de agosto deste ano.


O principal motivo para a diferença no preço do carro está em seu conjunto elétrico. A nova versão do XC40 irá fornecer 231 cavalos e 33,6 kgfm de torque, sendo que a versão atual do carro oferece 408 cavalos e 67,3 kgfm de torque. Além da menor potência, a nova versão também conta com uma bateria menor, de apenas 69 kWh. De acordo com as informações divulgadas pela Volvo, o modelo é capaz de rodar 420 km com apenas uma carga de bateria.


O novo Volvo XC40 Single Motor já chega às concessionárias com o design promovido pela linha 2023 do SUV. Entre as novidades do carro estão a grade e os faróis que foram redesenhados, além do interior livre de couro. Quanto ao acabamento, o C40 terá detalhes em alto relevo que a empresa chamou de Topography, que contará com detalhes translúcidos e que foram inspirados no Parque Nacional de Abisko, localizado na Suécia.


Já sobre a conectividade do carro, ele será semelhante aos outros carros elétricos da marca, contando com uma central multimídia com sistema Google, com Google Maps e também com a possibilidade de realizar ao download de aplicativos diretamente na Play Store.


Sobre a Volvo

A Volvo, montadora de carros, caminhões e ônibus, é uma empresa de origem sueca e que foi criada no dia 14 de abril de 1927, tendo então 95 anos de existência.

Os fundadores da montadora foram Assar Gabrielsson e Gustav Larson. Na época, os dois suecos criaram a empresa na intenção de criar veículos de passeio que fossem seguros e adequados às condições e pavimentos encontrados na Suécia.

Já a produção de caminhões aconteceu um ano depois de sua criação, quando a montadora lançou o Series 1, um tremendo sucesso de vendas que chamou a atenção do mundo.

Entre as inovações criadas pela Volvo, uma das mais importantes é o cinto de três pontos, que foi introduzido nos veículos da marca no ano de 1959. Outra inovação dos carros da Volvo está na presença do popular airbag, sendo que os carros da marca foram os primeiros a receber tal sistema.

A sede da Volvo está localizada na cidade de Gotemburgo, na Suécia. Seu atual CEO é Olof Persson, tendo como chairman não executivo Carl-Henric Svanberg.

A empresa tem um faturamento anual de 34 bilhões de coroas suecas. Já o seu lucro anual é de 390 milhões de coroas suecas. Por fim, o valor da Volvo no mercado está estipulado em 25 bilhões de coroas suecas. Estes dados são referentes ao ano de 2018.

Um detalhe importante de se mencionar, é que a Volvo Cars acabou sendo vendida no ano de 1999, sendo que o comprador foi a Ford Motor Company. Já no ano de 2010, a Ford anunciou a venda da Volvo para o grupo chinês Zhejiang Geely Holdin Group pela cifra de 1,8 bilhão de dólares.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.