Novo BMW i3 Sedan 2023 100% elétrico tem autonomia de 526 km


A companhia Brilliance BMW deu início, na China, à fabricação da nova linha BMW i3 Sedan, uma alternativa totalmente elétrica do Série Três da atual geração, a mesma fabricada no Brasil.


Produzido na plataforma localizada em Shenyang, o new BMW i3 Sedan constitui parte indispensável de nova estratégia da multinacional alemã, cuja meta é produzir até dois milhões de automóveis elétricos por meio das estreias do grupo BMW, chegando a esse número até o fim do ano de 2025, porém, a ousadia da marca é poder entregar aos consumidores um total de 10 milhões unidades até o ano de 2030.


Esta produção é um dos grandes avanços históricos da companhia, considerando que a eletrificação dos veículos marca alemã é o passo para o futuro na concorrência entre as automotivas. Mas, este processo de transformação em propulsão elétrica iniciou há dez anos, a partir da estreia do i3 hatchback, em conjunto com a linha híbrida i8.


De acordo com nota da vice-presidência de tecnologia e de produção da BMW Brilliance Automotive, esta linha segue o seu desenrolar suave como BMW i3, demonstrando de forma plena a alta categoria e eficiência local da unidade P&D e da produção BMW estão atingindo novo espaço de privilégio junto aos altos padrões da qualidade.


A mesma nota finaliza que a estreia desta série se dará como uma das mais eficientes parcerias entre duas multinacionais, ou seja, entre a companhia alemã e os profissionais da empresa chinesa. Esta cooperação é a mais eficiente por não medir esforços em fornecer os melhores resultados. O serviço conjunto incessante se dá pela junção das equipes para fornecer o melhor veículo para os consumidores.

Estrutura do modelo: a linha BMW i3 Sedan foi elaborada e produzida a partir da linha 3L chinesa, de carroceria maior que a versão alemã, fabricada pela unidade industrial localizada na cidade der Araquari (Santa Catarina). Mas, essa produção local não embarga outras linhas de fabricação da BMW em outras sedes da companhia.

Detalhes: criada na versão i3 eDrive (35L) este novo sedã elétrico está munido de um motor traseiro com desempenho de 285 CV e 40,6 KGFM de torque, atingindo a escala de 0 a 100 km por hora no tempo de 6,2 segundos. A bateria tem autonomia de até 526 km, na base de 70 kWh.

O valor oficial no mercado oriental é de 349.900 yuans ou 266 mil reais. Como um bom e atualizado Sedan, está munido de para-choques redesenhados, sobretudo a estrutura traseira, bem como a presença da chamada grade falsa.

O interior chama a atenção a presença do recurso cluster digital, com tela configurada em 12,3 polegadas, integrado a uma nova multimídia tipo iDrive 8.0, com formato de 14,9 polegadas, bancos mais espaçosos e confortáveis, entre outros itens de série.

Embora se trate de um importante salto de qualidade, antes de esse projeto ser iniciado companhia BMW havia esfriado no processo criação, mantendo um longo período de produção de versões híbridas. Agora, com a retomada de um projeto mais ousado, a empresa está acelerando suas linhas de montagem para dar conta de nova demanda e isso está acontecendo desde os últimos quatro anos, na busca de reconquistar um patamar mais elevado entre a concorrência atual.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.