Nova Chevrolet Montana 2023 – Previsões de Mudanças e Novidades


Terceira geração da Chevrolet Montana deve chegar em 2023. Confira aqui as principais mudanças que podem chegar.

A terceira geração da Chevrolet Montana deve chegar ao mercado somente no próximo ano, 2023. Apesar disso, é cada vez mais comum encontrar o veículo camuflado em testes pelas ruas, assim como fotos de amantes do automobilismo registrando o veículo e consequentemente divulgando elas por diversos portais de internet.


Embora as imagens que circulem pela internet mostrem o modelo camuflado, buscando evitar que muitos detalhes sobre o carro sejam revelados, ainda assim é possível constatar algumas mudanças no modelo.


Pelo que é possível perceber, o modelo ficou um pouco maior do que o Renault Oroch, estando mais próximo do porte da Fiat Toro. Vale lembrar que o presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro, fez uma declaração recentemente afirmando que a terceira geração da Montana impressionaria pelo seu porte. Ainda segundo as declarações do presidente, a Montana seria o maior modelo utilizando a plataforma GEM da Chevrolet (Tracker, Onix Plus e Onix também utilizam esta plataforma).


A nova Montana deverá contar com suspensão traseira por eixo de torção, diferente do MultiLink utilizado na Toro e Oroch. Devido a esta diferença, é pouco provável que a GM lance versões do modelo com tração 4×4.


Em contrapartida, a Montana não deverá compartilhar peças de estamparia com a Tracker. Com isso, as suas dimensões e bitolas deverão ser maiores do que as utilizadas no SUV. Segundo sites especializados, é esperado que o entre-eixos da Montana tenha 2,90 metros, sendo que na Oroch este valor é de 2,83m e na Toro é de 2,99 m.

Falando agora um pouco sobre a frente do modelo, pelas imagens que circulam na internet é possível perceber que o modelo contará com novo conjunto óptico, dianteiro e que será dividido em níveis, igual já acontece com a Toro. O desenho deverá seguir o design já utilizado em SUVs como Blazer e Trailblazer nos Estados Unidos e China.

Já a sua grade frontal não deverá ser bipartida como na Blazer. Isso é possível ter certeza pelas imagens reveladas pela Chevrolet em um teaser. A Montana contará apenas com recorte único, com quatro divisórias horizontais enfileiradas, sendo que na mais alta delas haverá uma lâmina cromada que se integrará ao emblema da gravata dourada da Chevrolet. Alinhada a estas faixas estarão as luzes diurnas em LED, que também deve fazer a função de seta. Um pouco mais abaixo, ficará localizada a iluminação principal, que estará em nichos de baixo relevo no meio do para-choque. O desenho estes faróis lembram bastante a Silverado.

Já na parte traseira, a tampa da caçamba contará com uma barra horizontal de ponta a ponta que intergrará as lanternas. A peça será única e terá abertura convencional de cima para baixo, tornando ela mais simples que o sistema presente na Toro. Quanto as lanternas, elas serão estreitas e bem parecidas com as da Fiat Toro.

Já sobre as rodas, pelas imagens que circulam pela internet é possível contratar que elas terão um desenho inédito com cinco furos, cinco raios em forma de Y e áreas de respiro bastante amplas. Já os freios deverão ser a tambor, assim como já é utilizado na Toro.

Sobre a motorização, é esperado que a Montana seja equipada com motor 1.2 de 3 cilindros turboflex sem injeção direta de combustível. Esse motor já é utilizado na Tracker e oferece 132/133 cavalos de potência e 19,4/21,4 kgfm de torque (gasolina/etanol). Também há a possibilidade da GM utilizar outro motor importado e usado por modelos das matrizes VSS-F e GEM lá fora, porém, adaptado para ser flex aqui no Brasil. Uma possibilidade seria o E-Tec 1.3 com dupla injeção e que é utilizado na China. Este motor oferece 165 cavalos de potência e 23,5 kgfm de torque. Outra possibilidade seria o 1.3 E-Turbo com injeção direta que é utilizado na Trailblazer. Este motor oferece 167 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.