Nova Chevrolet Blazer EV 2024 – novidades e diferenças do SUV Elétrico


GM já está testando a nova Chevrolet Blazer EV 2024. Confira aqui mais detalhes.

Ainda estamos no ano de 2022, mas a General Motors (GM) parece que já está pensando lá na frente. Segundo informações de sites especializados, a montadora já está testando a nova geração do Chevrolet Blazer 2024. A principal novidade deste modelo é que ele será totalmente elétrico. Vale lembrar que o carro já teve o seu teaser revelado no mês passado (março) .


Durante a apresentação do teaser da Blazer 2024, a GM também mostrou a tampa retrátil dos conectores de recarga, além das rodas esportivas e da versão esportiva SS .


Para aquele que não sabem, a Chevrolet Blazer 2024 chegará ao mercado utilizando a nova plataforma elétrica com tecnologia Ultium. O modelo será maior que o Chevrolet Equinox 2024 e terá só cinco lugares .


O site TopElectricSUV fez uma projeção de como deverá ser a nova Chevrolet Blazer 2024. Confira a imagem no final da matéria .


Já com relação às rodas, o modelo será equipado com rodas aro 21 e com pneus 275/45 R17. A Blazer também contará com faróis do tipo LED e terá máscaras negras .

Já com relação ao design, o modelo ganhou uma frente mais alta e truncada. Além disso, o carro ficou um pouco mais largo e longo que o Equinox 2024, isso garante ao novo modelo mais espaço interno e de bagageiro .

Quanto ao motor, o veículo deverá ser equipado com um propulsor elétrico traseiro de 340 cavalos. Já a bateria presente no carro terá 100 kWh de capacidade.

A Chevrolet Blazer EV 2024 deverá ter menos potência tanto com tração traseira quanto AWD . Apesar disso, a montadora pode adicionar um motor de 203 cavalos ou até mesmo 300 cavalos .

A GM deve lançar ainda uma versão SS da Blazer EV 2024. Esta versão será um pouco mais potente que as outras, já que o modelo terá capacidade de atingir 400 cavalos de potência e ter uma boa aceleração até 100 km/h .

Quanto a autonomia do modelo, ele não deve ficar abaixo de 400 km na versão RWD. Já na versão SS a autonomia deverá subir para 500 km.

A produção do carro deverá ser feita em Ramos Arizpe, no México. Vale lembrar que a GM paralisou a sua produção recentemente para modernizar a sua fábrica, o que pode levar a montadora a exportar o modelo para o Brasil.

De acordo com informações fornecidas pela empresa, a General Motors deve lançar diversos modelos de carros elétricos e com a tecnologia Ultium até 2024. Vale lembrar que pelas estimativas a General Motors deve iniciar a produção do veículo somente em 2023 .

Entre os novos carros elétricos lançados pela General Motors estão: Equinox EV 2024, Silverado EV 2024 e Blazer EV 2024.

A empresa não informou se as versões Traverse e Suburban receberão variantes elétricas .

A General Motors deve divulgar mais informações sobre a Chevrolet Blazer EV 2024 nos próximos meses. Mas pode ficar tranquilo, que assim que novas informações forem divulgadas pela montadora, nós estaremos divulgando os detalhes aqui em nosso site .

Sobre a Chevrolet Blazer

A Chevrolet Blazer é um utilitário esportivo baseado na picape S10. Aqui no Brasil, o modelo começou a ser fabricado no ano de 1995, buscando assim substituir a Veraneio, que saiu de linha. Um ano depois, a picape passou a ser oferecida com duas opções de motor: O 2.5 Maxion Turbo Diesel e o 4.3 V6 a Gasolina .

Entre os concorrentes do carro estão: Toyota Hilux, Nissan Pathfinder, Ford Explorer, Chevrolet TrailBlazer e Chevrolet S10 .

Para conhecer mais detalhes sobre o modelo e também sobre a montadora, acesse o site da Chevrolet no endereço https://www.chevrolet.com.br.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.