Chevrolet S10 Z71: ficha técnica, preço, motor, novidades


Chevrolet S10 Z71 2022: conjunto mecânico robusto e itens exclusivos são apostas da picape para conquistar os brasileiros.

Baseada na versão LTZ, a picape Chevrolet S10 Z71 foi lançada, nos Estados Unidos, em outubro do ano passado, e tem como principais destaques o conjunto mecânico que oferece maior robustez, e também um pacote de itens exclusivos que a deixam ainda mais atrativa. A seguir, apresentamos mais informações sobre o motor, design exterior e interior, além dos equipamentos disponíveis na Chevrolet S10 Z71.


Motor da picape Chevrolet S10 Z71

Começamos destacando o motor 2.8 turbo diesel de quatro cilindros, que alcança os 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, com transmissão automática de 6 velocidades. A picape alcança a velocidade máxima de 180 km/h e consegui ir de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos, excelente tempo considerando os 2048 kg da Chevrolet S10 Z71.


Em relação ao consumo, a picape roda até 10,6 km por litro de combustível na estrada, e outros 8,3 km por litro de combustível na cidade. Os números são informados pelo Inmetro e, por isso, podem ser diferentes no dia a dia.


O modelo possui, ainda, tração nas quatro rodas, e a tração 4×4 pode ser engatado com o veículo rodando ate 100 km/h.


Design da picape Chevrolet S10 Z71

Destacamos, agora, a parte dianteira da Chevrolet S10 Z71, com ênfase para o conjunto ótico: os faróis de máscara negra são contornados por LED, as luzes diurnas estão presentes, assim como os faróis de neblina, além dos piscas integrados. A grade dianteira inferior é toda em preto e destaca o nome “Chevrolet”, logo acima da grade, também em preto. Essa cor é destaque também nas rodas aro 18 em alumínio, na capa dos retrovisores externos e, ainda, no aplique central do para-choque.

Na parte lateral, a Chevrolet S10 Z71 possui molduras, por assim dizer, flutuantes nos para-lamas, além dos adesivos que contornam a base das portas, e aparecem também no compartimento de carga. O nome da versão está posto também nas laterais, assim como a informação de que a picape possui tração 4×4.

Na parte traseira, o para-choque acompanha a cor do frontal, e conta ainda com um degrau central que serve para apoio de pé, tendo a placa posta ao centro, e com iluminação dupla. O vidro traseiro da picape é térmico, enquanto o para-brisa é degradê e os demais vidros são verdes.

A picape Chevrolet S10 Z71 está disponível nas cores Cinza Topazio, Prata Switchblade, Branco Summit e Azul Eclipse.

Com relação ao interior, chamamos atenção para a direção com assistência elétrica, que possui também ajuste da coluna em altura, piloto automático, comandos de mídia e acabamento em couro. O computador de bordo informa a pressão e a temperatura do óleo, por exemplo, além da carga de bateria, amperímetro (dispositivo capaz de medir a corrente elétrica), horas de funcionamento do motor, temperatura da água, nível de combustível, entre outros.

Equipamentos S10 Z71

Entre os equipamentos da picape Chevrolet S10 Z71, destacamos a central multimídia que possui tela de 5 polegadas, na qual é possível ter acesso à aplicativos de música, fazer ligações, entre outros, câmera de ré, sistema de som com quatro alto-falantes, projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Chamamos atenção também para os vidros elétricos, retrovisores elétricos, apoio de braço, bancos em couro, banco com ajuste de altura, chave-canivete.

Há, ainda, piloto automático, sensor de estacionamento, controle de estabilidade, controles de descida, airbag duplo, freios com sistema ABS e também EDB, cintos de segurança com 3 pontos, controle de tração, airbags laterais e também de cortina, entre outros.

Preço S10 Z71

O preço sugerido da picape Chevrolet S10 Z71 é de R$ 280.090.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.