BMW X5 2023: novo SUV deve ser lançado em breve


A nova estreia da BMW é o X5 2023. O new SUV deve chegar nas concessionárias brasileiras ainda este ano.

BMW X5 é o título oficial de um clássico e popular modelo popular desta marca. A atualização está agendada para este ano. Flagras em fotos foram registradas mostrando o modelo SUV em supostos testes, sob uma película superficial de camuflagem apenas nas partes dianteira e traseira, ocultando as leves alterações sobre o estilo que constitui a nova estratégia da BMW para esta série. Os sites especializados explicam que não estão sendo operadas grandes mudanças no design externo, porém, a companhia está revisando todo o interior veículo, no sentido de inserir a mais recente tecnologia utilizada nas produções automotivas.


A parte frontal do BMW X5 estará equipada de novo conjunto de faróis, mais delgados, instalados acima do para-choque dianteiro, agora inteiramente reestilizado. A superficial camuflagem não oculta uma série de detalhes inéditos, incluindo a abertura da entrada central, refeita, ou as chamadas cortinas de ar na vertical. A grade frontal, conforme mostram as fotos, está como que embrulhada em papel de presente, nesta camuflagem, impedindo a imaginação deduzir seu formato preciso. Estas são as surpresas que a multinacional está preparando para os consumidores. É provável que a grade seja inteiramente nova.


Na parte traseira, segundo o critério de observação dos especialistas, as alterações foram bem poucas, quase limitando-se a redesenhar as lanternas, embora a camuflagem sugira mais detalhes novos, pois, que cobre toda a estrutura, não apenas os faróis, mas, até a saia traseira.


Desempenho na mecânica: o new BMW X5 vai incluir, entre suas versões, uma de alto desempenho, embora o maquinário sob o capô tenha sido mantido nos mesmos padrões. O motor é o mesmo, porém, foi bem aperfeiçoado como V8 para 4,4 litros, acrescido de duplo turbo com capacidade de alimentar toda a estrutura. Motorização que entrega desempenho de 617 cavalos de potência, em torno de 460 Quilo Watts, como será o caso da versão X5 M Competition. As demais versões da série poderão apresentar determinadas alterações no que tange ao Power Train. Entretanto, só as próximas atualizações na mídia especializada dirão. A ficha técnica completa será divulgada após a estreia oficial.


Mas, o estilo renovado já denuncia o paralelismo com um interior muito bem atualizado, com mudanças significativas no layout de todo o visual, por dentro. As versões, segundo os especialistas, poderão estar equipadas do atual sistema de infotainment, provido pela própria BMW; do recurso iDrive 8, o mais amplo monitor duplo, fixo no painel. Este mesmo painel recebeu nova configuração, constituindo a mais significativa alteração no interior da linha, elevando este SUV ao nível das demais produções da companhia BMW.

Não é possível saber, no momento, a data oficial de estreia das versões X5. Entretanto, este popular crossover poderá ser exibido ao público em evento anual no fim do segundo semestre de 2022. Alguns rumores em fóruns indicavam a estreia desta série no mês passado, abril, mas, a produção do modelo não havia se concretizado. Isto se deu por conta dos inevitáveis problemas que ocorrem constantemente na própria cadeia dos suprimentos.

Por conta desse atraso, os lançamentos de alguns modelos foram prorrogados, ainda que não se saiba se a estreia da linha X5 esteja, de fato, atrasada para sua própria celebração de revelação. Mesmo assim, deverá chegar a tempo de ser o verdadeiro modelo de 2023.

Outras fontes indicam que o BMW X5 2023 segue na última etapa de testes sobre as pistas geladas da multinacional alemã. Vale a pena conferir as fotos, pois, o modelo e bem robusto e elegante.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.