Peugeot Landtrek 2.0 turbodiesel de 210 cv


O novo modelo de picape da Peugeot Landtrek 2.0 acaba de passar pelos últimos testes e deve chegar no fim do ano para o Brasil.

Ao que se sabe, o modelo será montado no Uruguai, conta com motor turbo diesel 2.0 e configuração de 210 cv.


De acordo com informações da marca, essa renovação para o modelo seria uma evolução do novo 208, contudo, seguindo uma nova linha, em um segmento totalmente novo. A Peugeot Landtrek está confirmada para vir e ser comercializada na América Latina, e o anúncio deve acontecer em breve.


A caminhonete já foi flagrada em testes camuflados pelas ruas da Argentina e mesmo com pouca cobertura foi possível identificar algumas novidades. Com isso, a expectativa do seu lançamento no Brasil só aumenta.


Lançamento Peugeot Landtrek

Após ser vista na Argentina, a picape da Peugeot Landtrek esteve passando por alguns testes. O modelo foi visto em um posto de gasolina em Buenos Aires, no bairro Olivos, e pelo que foi possível observar, existem dois modelos diferentes.


Um dos maiores destaques possíveis de ver visualmente está no para choque preto. É possível que haja uma configuração com a pintura branca, alguns detalhes em preto, enquanto que as rodas são de aço, o que normalmente já é encontrado nesse estilo de picape.

Informações Peugeot Landtrek

O modelo da Peugeot Landtrek teve como inspiração uma parceria realizada com Changan e a marca francesa. O Changan já era responsável por produzir esse tipo de modelo de veículo, mas com o nome de Kaicheng F70. Sendo a principal diferença entre os dois modelos, apenas a logo que está sendo usada. Já que aparentemente as configurações e equipamentos são iguais.

No mercado, a motorização da picape vem em duas versões, sendo uma 2.4 turbo a gasolina, e uma 1.9 turbo diesel. No modelo a gasolina a configuração fica com 32,6 kgfm e 210 cv, enquanto que no outro, chega a 35,7 kgfm e 150 cv.

Ambas trabalham com transmissão manual e automática, com 6 marchas, entretanto é possível escolher a opção de 4×2 e 4×4. Para o espaço da cabine, as versões oferecem a cabine dupla, simples e também o chassi cabine.

Novidades Peugeot Landtrek

A Peugeot da Argentina já vem testando esse tipo de motorização na região há algum tempo. contudo, como a versão Landtrek será montada no Uruguais, é possível que o motor turbo diesel seja o escolhido para ser o carro chefe.

Além disso, as configurações devem mudar um pouco, passando para uma potência de 180 cv a 200 cv e média. Dessa forma o Peugeot Landtrek consegue bater de frente com os principais concorrentes como a Hilux da Toyota, a Ranger da Ford e a S10 da Chevrolet.

Embora não haja confirmação sobre o tipo de motor, a maioria dos consumidores que aguarda o lançamento espera pela opção mais segura da marca, sendo o 2.0 BlueHDI turbo diesel. Com 180 cv e configuração de 40,8 kgfm, o mesmo que a Stellantis já usa no seu modelo de furgão Boxer. Outro modelo que também é montado no Uruguai o que facilitaria o processo.

Mesmo depois do flagrante do modelo nas ruas, a versão básica do Peugeot Landtrek não deve chegar no Brasil antes do segundo semestre. A montadora do Uruguai atende principalmente o país, o Brasil e a Argentina. Contudo, a marca é ainda mais forte na Argentina, que deve ter prioridade com o lançamento.

Sendo assim, a principal estratégia da marca francesa, é apostar em versões mais completas do veículo, incluindo a transmissão com câmbio automático e também no conforto da cabine dupla.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.