Novo Honda Civic Type R: lançamento iminente em breve


Honda Civic Type R: protótipo deve rodar camuflado durante o evento NTT IndyCar Series, nos EUA, em julho de 2022.

Os fãs da Honda ansiosos pela data de lançamento do Civic Type R vão encontrar aqui uma boa notícia: embora ainda não tenhamos uma data específica, podemos afirmar que, no mês de julho, quando da realização do evento NTT IndyCar Series, no autódromo de Mid-Ohio Sports Car Course, localizado em Ohio, nos Estados Unidos, ocorrerá uma aparição planejada do protótipo Type R. O evento deve ocorrer do dia 01 ao dia 03 de julho deste ano, e a Honda estará presente.


Desde o ano passado, protótipos camuflados do Civic Type R tem sido fotografados, bem como a Honda tem divulgado pequenos teasers do modelo, desde outubro do ano passado, ações que aumentaram a expectativa a respeito do carro. Depois dos teasers e das rodagens inesperadas, a campanha de divulgação da Honda chega agora a uma exibição programada do protótipo.


A Honda terá presença marcante no evento NTT IndyCar Series, sendo a principal corrida do fim de semana a Honda Indy 200. Por isso, esse torna-se um momento bastante propício para os fãs terem um gostinho do que está por vir. Claro que alguns fãs ficarão decepcionados pelo fato de o Type R ainda rodar com camuflagem e não termos ainda uma data exata para lançamento do veículo. Mesmo assim, jornalistas especializados divulgaram nos últimos dias que a Honda tem planos de fazer com que o hot hatch dê voltas completas ao redor da pista como forma de exibição. É esperado também que o Type R lidere o campo de corrida da Indy, isso no dia 03 de julho.


Durante o evento, será a primeira vez que o protótipo do Honda Civic Type R aparecerá de modo oficial em solo americano. No entanto, desde o ano passado, protótipos do Type R têm sido flagrados rodando no autódromo de Nurburgring, na Alemanha, que já nos forneceram alguns detalhes de como o Honda Civic Type R será. São detalhes exteriores, claro, mas percebemos a adoção de um estilo mais suave, digamos, quando comparado com a versão anterior. Contudo, o modelo novo deve manter uma entrada inferior maior na parte dianteira, e os para-lamas aparentemente serão também mais largos.


Na parte traseira, a asa traseira deverá estar posicionada um pouco mais acima no hatchback e ganhará uma forma mais plana. Neste ponto, especialistas se questionam se a visibilidade traseira do veículo não seria prejudicada, pois teremos a combinação do limpador traseira e da asa, quem sabe em uma confusão que influencie a visibilidade traseira do motorista.

Na parte interna, há expectativa de que o Type R siga o Honda Civic Si, lançado há pouco, e que recebeu câmbio manual. Com relação ao motor, espera-se mais potência na nova versão do hatch, com rumores de que o modelo chegasse a possuir os 400 cv de potência, embora ainda não haja qualquer confirmação por parte da Honda. O que especialistas têm sugerido é que o Type R deverá receber uma evolução do motor atual, e adotar um quatro cilindros com 2,0 l e turbocompressor, superando os atuais 306 cv de potência do modelo vendido atualmente da linha. Esta seria uma aposta mais segura, e uma alteração que dotaria o hatch de um pouco mais de potência.

A Honda, porém, segue bastante cautelosa em apresentar informações detalhadas ou confirmar rumores sobre o Honda Civic Type R. A boa notícia, porém, é que a exibição em julho pode significar que, em breve, a montadora divulgará uma data exata para o lançamento do tão aguardado Type R. Em breve, novidades devem surgir. Vale a pena ficar atento.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.