Ford Taurus 2023: baseado no Mondeo tem faróis de Mustang


O novo modelo Ford Taurus 2023 chega no Oriente Médio renovado, com motor 2.0, lanternas de Mustang e painel digital completo.

Sendo baseado no Mondeo, o modelo marca a oitava geração do sedã e embora tenha saído de linha nos Estados Unidos, ainda está presente em outros mercados.


Desde 2019, o Taurus possui toda uma aparência e arquitetura semelhante ao Mondeo. Chegou a China no ano de 2016, e com o passar do tempo foi sendo renovado para atender ao mercado por lá e também no Oriente Médio. Dessa vez a Ford alegou que o modelo vende bastante e por isso, vale a pena investir.


De acordo com as informações que saíra, o Ford Taurus 2023 terá algumas novidades. A primeira delas diz respeito ao instrumento digital que fica no interior do painel. O centro de multimídia possui duas telas, uma de 8 polegadas e uma de 13,2 polegadas, além de várias outras mudanças.


Alterações no Ford Taurus 2023

Além da central multimídia, o Ford Taurus 2023 também ganhou um teto panorâmico para dar mais claridade a parte interna, além do charme do teto solar. Possui carregamento inteligente para smartphones, além do sistema tradicional, também conta com um auxiliar de condução. Com sistema de frenagem autônoma de emergência e o cruzeiro adaptativo.


Quem utiliza os sistemas do Android Auto e o Apple Car Play vai se beneficiar com o pacote completo que a Ford oferece. Além disso, a empresa também modificou o sistema do câmbio, que agora é acionado no console central, através de um botão giratório.

Design externo do Ford Taurus 2023

Na parte externa, os elementos são bem parecidos com o Mondeo, mas com toques mais modernos no que diz respeito ao design. Com faróis estreitos, bem semelhantes aos encontrados no Mustang, com três barras internas.

Outra característica das luzes, é que elas serão conectadas por LED, que travessa o tampão. Enquanto isso, no motor o consumidor vai encontrar o EcoBoost 2.0 turbo, com transmissão automática de 8 marchas. Como é um carro para local mais quente como o Oriente Médio, ele foi desenvolvido para suportar altas temperaturas. Sendo assim, o Ford Taurus 2023 está testado e aprovado para condições climáticas mais quentes.

O conforto, sempre foi uma das principais preocupações da marca, e por isso, o modelo vai ter todo o suporte de ar condicionado interno para garantir a temperatura agradável, mesmo em regiões de temperatura bastante elevada. Segundo Ziyad Dallalah, gerente da produção, o mercado internacional da Ford é grande e por isso, é essencial pensar nesse tipo de extremidade para outros países.

Tanto o ar e clima quente, quanto o excesso de areia podem danificar partes externas do veículo, assim como a motorização. Por isso, os componentes do veículo foram colocados um pouco mais acima, para desacelerar o desgaste das peças importantes do carro. Além disso, também acrescenta que o calor do deserto exige que o veículo trabalhe mais, e por isso, o Ford Taurus 2023 está preparado para dar conta do recado.

Testes e lançamento do Ford Taurus 2023

Com todos os testes já realizados, foi possível comprovar a eficácia da transmissão e também do motor do carro. Por ter uma linha motriz, o sistema de resfriamento garante alto desempenho na região do Oriente Médio, além de ser chamativo em termos de design.

O modelo inicial do Taurus, foi lançado em 1986, e com o passar do tempo se tornou o carro mais vendido nos Estados Unidos. Para o ano de 2023, a Ford espera que ele volte ao topo das vendas, entretanto, o novo modelo está confirmado apenas no Oriente Médio e na China, que devem começar a vender já no fim do ano de 2022.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.