BMW X1 2023 – Novidades e Informações da Nova Geração


Confira aqui as principais novidades sobre a Nova BMW X1 2023.

A BMW deve lançar em breve a nova geração do X1. O anúncio foi feito através de um concessionário da BMW na cidade de Cholet, na França. A divulgação ocorreu após o concessionário incluir uma imagem teaser em seu perfil onde revela o contorno do novo SUV.


Na publicação feita pelo concessionário, ele convida para conhecer e conferir a pré-estreia do modelo na concessionária BMW Charrier (que fica localizada na cidade de Cholet, na França), no dia 2 de maio apartir das 17:00.


Vale lembrar que a postagem não revela mais nenhuma informação sobre o veículo. Porém, o modelo já foi visto circulando em testes nas ruas e com isso é possível saber de alguns detalhes sobre a novidade.


Pelas imagens divulgadas por sites especializados, é possível determinar que o carro terá um estilo mais esculpido que o atual. Assim como já ocorre em outros modelos recentes da BMW, o X’1 deverá contar com grades dianteiras maiores do que o que é utilizado no modelo atual. Além disso, se juntarmos com as informações do teaser, podemos notar que já uma forma mais angular para os faróis da frente e para as luzes localizadas na parte traseira do carro.


Já na parte interior do veículo, tudo indica que ele o design do painel de instrumentos será semelhante ao que encontramos no Active Tourer Série 2, que possui telas para instrumentos, tarefas de informação e entretenimento.

Quanto ao motor do carro, o modelo deve ter várias opções. A versão topo de linha deverá contar com um motor 2.0 Turbo de 4 cilindros, que irá oferecer 302 cavalos de potência e 33 kgfm de torque. Vale lembrar que este mesmo motor é utilizado noM35i, M135i e M235i. A versão top de linha do modelo ainda terá saídas de exaustão quádruplas, característica exclusiva dela.

Embora o novo BMW X1 chegue ainda este mês na França, é esperado que o modelo chegue ao Brasil em breve, também podendo ser produzido no país.

Sobre o BMW X1

O BMW X1 estreou no mercado no ano de 2009 e foi baseado no BMW E90 3 Series. O modelo se encaixa na categoria de carros crossovers subcompactos luxuosos.

Já a segunda geração do X1 foi lançada no ano de 2015 e foi baseada na plataforma UKL2, que também foi utilizada para produção do BMW 2 Series Active Tourer e Mini Countryman.

Sobre a BMW

A BMW, também conhecida como Bayerische Motoren Werke AG, é uma empresa alemã produtora de carros e motocicletas. Ela foi criada no dia 7 de março de 1916, por Karl Rapp e Gustav Otto.

A empresa é detentora de outras marcas, fabrica e comercializa também produtos da Rolls-Royce Motor Cars e Mini.

A sede da BMW atualmente está localizada na cidade de Munique, na Alemanha.

A empresa conta com mais de 133 mil funcionários espalhados pelo mundo.

O atual CEO da empresa é Oliver Zipse, tendo como Presidente do Conselho de Administração Norbert Reihofer.

Entre as participações na empresa temos a Freefloat com 53%, Stefan Quandt com 17%, Stefan Quandt e Susanne Klatten com 16% e Susanne Klatten com 12%.

A empresa fatura anualmente cerca de 80 bilhões de euros, tendo um lucro anual de 3 bilhões de euros. Já quanto ao seu valor de mercado, a BMW é estipulada num valor de aproximadamente 52 bilhões. Vale lembrar que estes dados são referentes aos anos de 2014 e 2015, sendo que de lá para cá estes números podem ter subido mais ainda.

Para conhecer um pouco mais sobre a história da BMW e seus modelos de carros e motos, acesse o site da empresa no endereço https://www.bmwgroup.com/.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.